Élida Santos 01/01/2013 Beleza

Para ficar bonita, com o cabelo arrumado, não é preciso gastar muito dinheiro. Quem tem habilidades manuais, inclusive, pode se aventurar e fazer um penteado. Mesmo para o dia a dia é possível manter as madeixas bonitas e diferenciadas. Uma opção simples, que pode lhe deixar linda para uma festa de gala, para o trabalho ou para um passeio no shopping. Confira abaixo algumas dicas para usar as tranças em várias ocasiões. 

Leia mais sobre: Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Blake Lively, a Serena Van Der Woodsen do seriado Gossip Girl, adora uma trança (Foto: Divulgação)

Trança com fios desfiados

As tranças com fios desfiados são excelentes para festas. Quem tem um estilo mais descontraído fica ainda mais linda com esse tipo de cabelo. No exemplo acima, Blake Lively, a atriz que interpreta Serena Van Der Woodsen no seriado “Gossip Girl”, está usando uma lindíssima trança. O penteado está centralizado, mas algumas mechas estão soltas, para ficar mais jovial.

A trança grega é muito utilizada (Foto: Divulgação)

Trança grega

Assista um filme sobre a Grécia e repare nos penteados. Certamente a maioria predominante será de tranças. Os modelos são parecidos, começando na lateral da cabeça, partindo da testa para a parte de trás, sendo mais grudado na cabeça. A terminação dessa trança pode ser com fios soltos, ou com uma trança simples, feita com três partes. Acima, veja uma foto que serve de exemplo.

Saiba mais sobre: Penteados com tranças: fotos, modelos

Use a trança de várias formas para ficar bem em muitas situações (Foto: Divulgação)

Solte a imaginação com as tranças 

São muitas as possibilidades de ficar bonita usando tranças. Mesmo quem usa um coque pode ter trancinhas finas nas laterais da cabeça como um enfeite para o penteado. A trança também pode ser feita rente a cabeça, na parte de trás, sendo que as pontas do cabelo podem ser presas com grampos. Outra opção é fazer três tranças soltas médias. Depois, junte-as na parte de trás da cabeça. A terminação desse penteado pode ser um rabo de cabelo.

A trança embutida muito bonita (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer uma trança passo a passo

A trança é um penteado romântico, que elas fazem parte da história dos penteados femininos, usados pelas grandes rainhas do mundo. Usadas também por indígenas, pessoas do estilo country, nobres e adeptos ao tradicionalismo. Para fazer uma trança tradicional, você deve repartir o cabelo em três partes e vai cruzando as mechas por todo o comprimento das madeixas.

Veja abaixo alguns exemplos de tranças:

Outros artigos

Deck de madeira para Fachadas de casas

06/08/2010

Deck de madeira para Fachadas de casas

A decoração de um ambiente não é apenas objetos decorativos e muito mais do que isso. Para criar um ambiente decorado você precisa pensar em cores, móveis e até mesm...

Magazine Luiza Lojas

23/12/2009

Magazine Luiza Lojas

Uma das empresas em que oferecem maior credibilidade ao cliente e vem há um bom tempo prestando os seus serviços com a finalidade de oferecer os melhores produto...