Trança Holandesa: como fazer, dicas

Saiba mais sobre trança holandesa: como fazer, dicas. Esse tipo de penteado é romântico, delicado e feminino, por isso faz tanto sucesso na cabeça…

Saiba mais sobre trança holandesa: como fazer, dicas. Esse tipo de penteado é romântico, delicado e feminino, por isso faz tanto sucesso na cabeça das mulheres. Leia a matéria e aprenda a fazer uma trança perfeita com as suas madeixas.

Trança Holandesa: como fazer, dicas. (Foto: Reprodução/Youtube)

Trança Holandesa: como fazer, dicas. (Foto: Reprodução/Youtube)

Na área de beleza, é possível encontrar vários modelos de tranças, desde as mais tradicionais até as modernas. O estilo holandês é uma boa opção para as mulheres que estão querendo montar um look mais vintage e bucólico.

Leia mais: Penteados com tranças: dicas para fazer

Trança Holandesa: como fazer, dicas

A trança holandesa se destaca como um dos penteados femininos mais antigos. Ela é prática, versátil e charmosa, por isso pode ser usada em diferentes ocasiões. As mulheres pode, inclusive, encontrar variações mais modernas desse tipo de trança.

Várias famosas estão se rendendo aos encantos da trança holandesa, como é o caso de Kristen Stewart, Elle Fanning, Amanda Seyfried, Chloë Moretz e Chloë Moretz. O penteado parece um tanto difícil, mas na verdade a técnica é bem simples e serve de base para a realização de muitos outros penteados.

Confira a seguir tudo sobre a trança holandesa: como fazer, dicas:

Passo-a-passo da trança holandesa

A técnica pode ser usada para fazer trança-tiara. (Foto: Reprodução/Youtube)

A técnica pode ser usada para fazer trança-tiara. (Foto: Reprodução/Youtube)

1. Lave os cabelos normalmente, usando o shampoo e o condicionador de costume. Enxague os fios com uma toalha macia, seque com o secador e escove.

2. Inicie a primeira trança embutida na área atrás da orelha. Divida em três partes e inicie o trançado pela mecha frontal. Procure afrouxar um pouco, para que as partes da trança não fiquem tão juntinhas.

3. Faça a mesma trança com a outra parte do cabelo.

4. Juntando as duas tranças embutidas, você pode fazer um coque despojado.

5. Também é possível combiná-las e prendê-las no alto da cabeça, fazendo um nó e escondendo as pontas do cabelo com grampos, como se fosse uma tiara.

Lembre-se de aplicar spray para fixar melhor o penteado. (Foto: Reprodução/ Abeautifulmess)

Lembre-se de aplicar spray para fixar melhor o penteado. (Foto: Reprodução/ Abeautifulmess)

6. Aplique spray seco para fixar bem o penteado. A pomada modeladora também pode ser usada.

Saiba mais: Trança cascata: passo a passo

Vídeos de trança holandesa

Você ainda tem dúvidas sobre como fazer uma trança holandesa perfeita? Então assista aos dois vídeos tutoriais abaixo:

Veja também: Tranças nos cabelos passo a passo

Agora você já sabe um pouco mais sobre trança holandesa: como fazer, dicas. Aposte nesse penteado que tem tudo a ver com o estilo boho para completar o look de trabalho, passeio, festa ou balada. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top