Trança cascata: passo a passo

As tranças estão super em alta. Com elas, é possível dar um charme especial aos cabelos, de forma rápida e simples. Os modelos são inúmeros. Alguns são de tranças fáceis e outros, verdadeiras obras de arte! Mas dá para treinar algumas tranças em casa, fazendo-as sem a ajuda de ninguém. A trança cascata, tal como o modelo espinha de peixe, não é das mais fáceis. Porém, com paciência, o penteado fica melhor, a cada dia. Pode-se posicioná-la de diversas formas, na cabeça. O resultado lembra uma cachoeira! Veja o passo a passo para trança cascata.

Na trança cascata, os cabelos parecem quedas d'água (Foto: Divulgação)

Passo a passo para trança cascata

Para fazer a trança cascata em casa, você irá precisar apenas de um elástico de silicone ou uma presilha comum. Desembarace bem os fios, antes de começar. Evite usar chapinha, pois os fios irão escorregar muito, dificultando o trançado. Prefira que os cabelos estejam naturais ou, no máximo, escovados. Faça o seguinte:

– escolha uma das laterais e separe uma mecha. Prefira que esta mecha pegue a lateral inteira da cabeça;

– divida a mecha em três partes para o começo do trançado, que será uma trancinha comum;

– trance os cabelos, normalmente, no mínimo duas vezes;

Modelo de trança cascata dupla (Foto: Divulgação)

– agora, segure as três porções de cabelo da trança e pegue uma mecha pequena dos cabelos soltos. Junte-a com a ponta de cima da trança;

– a outra ponta (de baixo) da trança deve ser solta;

– neste momento, você estará com duas mechas na mão. Então, pegue mais uma pequena mecha, na parte do cabelo que está embaixo da trança e passe, sobre a trança, posicionando-a no meio dela;

– agora, você estará, novamente, com três mechas da trança;

– repita o procedimento anterior: pegue mais uma mecha dos cabelos soltos, na parte de cima da trança, juntando-a à mecha da ponta superior;

– a outra ponta (que está embaixo) deve ser solta, novamente.

Mecha superior sempre fica solta (Foto: Divulgação)

Perceba que, na trança cascata, a mecha superior (que sempre é adicionada à extremidade superior da trança) acabará sempre por ficar solta, embaixo. Basta repetir o procedimento, até o local desejado.

Você pode fazer trança cascata em linha reta ou não. Também pode fazê-la até o meio da nuca, prendê-la e repetir o trançado do outro lado, juntando as duas partes, no final. O que importa é saber que a primeira trança poderá não ficar boa, mas com o treino, você irá se acostumar a fazê-la.

Vídeo explicativo da trança cascata

Para facilitar o entendimento, selecionamos um vídeo que explica como fazer a trança cascata. Confira e veja como o trançado é mais simples do que parece. Ela é feita de modo semelhante à trança embutida lateral.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply