Tomate na prevenção do câncer de próstata

Tomate na prevenção do câncer de próstata e para turbinar a sala alimentação!  Acredite: homens que saboreiam mais de dez porções de tomate ao…

Por Élida Santos em 09/09/2014

Tomate na prevenção do câncer de próstata e para turbinar a sala alimentação!  Acredite: homens que saboreiam mais de dez porções de tomate ao longo da sua semana podem diminuir em 20% os riscos de câncer de próstata. As informações são de um estudo realizado por pesquisadores britânicos. A pesquisa é fruto de uma colaboração entre as universidades de Oxford, Cambridge e Bristol. Esse levantamento levou em consideração a alimentação e o estilo de vida de cerca de 20 mil britânicos com idade entre 50 e 69 anos.

Tomate na prevenção do câncer de próstata (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: Alimentos Para Prevenir Câncer De Próstata

Tomate na prevenção do câncer de próstata

Tomate na prevenção do câncer de próstata pode ajudar os homens a terem uma saúde de ferro. O tomate consumido em forma de suco, salada e até como fruta por homens que o consumia por pelo menos dez porções de tomate por semana pode conseguir um resultado ótimo na prevenção do câncer de próstata e diminuir esse problema em 18%. Aqueles homens que comem as recomendadas cinco ou mais porções de frutas e legumes por dia pode diminuir 24% do risco de ter câncer na próstata em comparação com homens que consomem duas porções e meia desses alimentos ou menos, de acordo com o estudo.

Aproveite os tomates para fazer saladas (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Estudo Conecta Câncer De Próstata A Sobrepeso

Dietas com frutas e legumes contra o câncer de próstata

De acordo com a pesquisa da Rede Global do Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer (WCRF International, em inglês), 15% dos cânceres que afetam os homens são na próstata.  E a prevenção dessa doença pode ser mais simples do que você imagina, como por exemplo o que você come. Uma dieta cheia de frutas e legumes podem ajudar na prevenção do câncer de próstata.

N ocaso do toma as propriedades anticancerígenas podem vir do licopeno, que é um antioxidante que pode proteger o organismo contra danos nas células e no DNA. Além de tomate, as pessoas precisam comer muitas frutas e manter o peso em dia para não sofrer desse mal, ou pelo menos para diminuir esse risco.

Top