Estudo conecta câncer de próstata a sobrepeso Estudo conecta câncer de próstata a sobrepeso

Estudo conecta câncer de próstata a sobrepeso

A chance de falecer devido ao câncer de próstata chega a ser duas vezes maior em homens com sobrepeso de mais de 20 quilos,…

Por Editorial MDT em 29/01/2012

Inmagem: (Foto Divulgação)

A chance de falecer devido ao câncer de próstata chega a ser duas vezes maior em homens com sobrepeso de mais de 20 quilos, de acordo com um atual estudo de especialistas australianos. “Este estudo mostra que a obesidade está relacionada com formas agressivas de câncer fatal”, advertiu Dallas English, um dos autores da pesquisa, publicada pela “Revista Internacional do Câncer”.

“É preciso manter um peso saudável durante a vida adulta”, sobrepôs English, diretor de um centro de pesquisa em genética e epidemiologia da Universidade de Melbourne. Para a análise foram avaliados 17 mil homens entre 40 e 69 anos de idade, numa geração na qual a obesidade não era um transtorno na Austrália.

“As coisas na Austrália mudaram muito”, alertou o epidemiologista, ao ressaltar que hoje em dia, o índice de obesidade infantil aumentou drasticamente no país. Um estudo realizado em 2008 divulgou que 42,1% dos homens australianos têm sobrepeso, quanto 25,6% são obesos, em uma nação de 22 milhões de habitantes. O mesmo levantamento aponta que 600 garotos entre 5 e 17 anos de idade sofrem de sobrepeso ou obesidade, isto é, 21% da população infantil.

Top