Você está em: MundoDasTribos > Hypes > Brasil> TJRJ Consulta Nome

TJRJ Consulta Nome

Por Isah

O TJRJ Consulta Nome é um dos serviços oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Além dos serviço de consulta de processos, por meio do nome, o TJ oferece diversos outros serviços para o cidadão, com o objetivo de agilizar as consultas e integrar a sociedade com o Poder Judiciário. Confira, a seguir, como ter acesso aos serviços e como fazer as pesquisas, por nome.

TJRJ Consulta Nome. (Imagem: Divulgação).

TJRJ Consulta Nome. Confira como fazer!

As consultas judiciais no TJRJ podem ser feitas pelo site http://www4.tjrj.jus.br. Os procedimentos podem ser feitos por meio de consultas de processos em andamento, na primeira ou segunda instância. As consultas podem ser feitas pelo número, nome das partes ou ainda pela OAB dos advogados.

Ainda é possível fazer um cadastro no site para receber, automaticamente, informações do sistema sobre o recebimento de processos por e-mail. Para isso, é preciso fazer um cadastro e informar dados básicos do usuário, incluindo a criação de uma senha.

O sistema funciona da seguinte forma: Sempre que os processos apresentarem alguma movimentação, chegará um e-mail com as informações a respeito do processo.

Fazer a consulta por nome no TJRJ

É preciso preencher alguns campos no TJRJ Consulta nome. (Imagem: Divulgação).

Para iniciar a pesquisa por nome no TJ, é preciso primeiro acessar o site http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoNome/ConsultaNome.do

O TJRJ Consulta solicita algumas informações para a pesquisa. É preciso preencher os campos: Origem (Primeira Instancia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Alçada Civil, Tribunal de alçada criminal, Conselho Recursal, Precatórios judiciais, Juizados especiais, Vara de execuções penais, Conselho da magistratura), Pesquisa por comarcas, competência, anos iniciais e finais, nome das partes.

As restrições, neste caso, ocorrem apenas para consultas de processos processuais que tramitam em segredo de justiça.

Outros serviços do TJRJ

No site oficial do TJRJ também é possivel realizar outras consultas. (Imagem: Divulgação).

Os outros serviços disponíveis pelo TJRJ são voltados para advogados e profissionais de direito por meio do Diário de Justiça Eletrônico. O veículo é considerado o meio oficial para divulgação de atos administrativos e processuais do Tribunal. Esta versão virtual substitui a versão impressa.

Os serviços representam um avanço para o setor, já que resulta em economia de tempo e de recursos materiais. Com as ferramentas eletrônicas, os instrumentos são mais rápidos e efetivos.

Além da TJRJ Consulta Nome, o portal ainda conta com pesquisa de acervo de jurisprudências, o que permite ao jurista a ter o conhecimento de como o órgão interpreta e aplica a legislação para cada setor e assunto de peças processuais.

Outras consultas

Outras consultas processuais e serviços podem ser feitas por meio de um pré-cadastro de Petição, um serviço para agilizar o atendimento de advogado que protocolizam a petição. Por meio do GRERJ, é possível preencher e imprimir tipos de guias e formatos eletrônicos. Cálculo de débitos judiciais, sistemas para magistrados. No caso de processos eletrônicos, é necessário fazer um cadastro presencial ou cadastro eletrônico no Tribunal de Justiça. Para isso, bastam documentos de identificação, com foto, e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Mais serviços

Acesse o portal para ter acesso aos procedimentos, como as consultas de processos em andamento, na primeira ou segunda instância. (Imagem: Divulgação).

Mais serviços online no TJRJ são Push, um cadastro de conta para recebimento de processo, em andamento, por e-mail. O envio da petição, por meio da internet, e informações dos manuais de sistemas de informática, para o ambiente corporativo.

Acesse, portanto, o site http://www4.tjrj.jus.br para ter acesso aos procedimentos, como as consultas de processos em andamento, na primeira ou segunda instância. Por nome, as consultas podem ser feitas com os nomes das partes envolvidas. Lembre-se que, se tiver o número do processo, nome ainda pela dados da OAB dos advogados, a consulta também pode ser feita no site. Confira TJRJ Consulta Nome.

 

Recomendado para você
Brasil

Resultado Jogo do Bicho

Brasil

ProUni 2018, Enem 2017, Bolsas de Estudos

Brasil

www.claro.com.br – Site da Claro

Brasil

Portal de Notícias do IG – www.ig.com.br

Comentários
  1. sidney rosa da conceição disse:

    gostaria de saber como acompanhar o processo na justiça da revisão de aposentadoria por invalidez

  2. IEDA ACUNHA RIBEIRO disse:

    TEM UM PROCESSO NA 4ª VARA DE FAMÍLIA DO FORO DE DUQUE DE CAXIAS, E MOVIMENTAÇÃO ESTÁ COM CARTA PRECATÓRIA A OUTRA PARTE ENVIADA AO RIO G. DO NORTE. GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO LEVA A RESPOSTA E A ASSINATURA DO DIVORCIO.

  3. antonio rodrigues mendes disse:

    seriedade e agilidade nos processos para os menos favorecidos do brasil obg.

  4. KELLEN disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO ANDA UM PROCESSO DE INVENTARIO QUANTOS ANOS DEMORA NOME MANOEL ALVES FEITOSA FILHO

  5. Shirley disse:

    Kellen

    Vamos desenvolver um conteúdo com esse assunto.

    Abraço.

  6. jussara lamar souza da silva disse:

    tenho um processo na 4 vara de família no fórum de duque de caxias e gostaria de acompanhar o meu processo como devo fazer

  7. Ivan Nascimento disse:

    Infelizmente quero aqui esternar todo o meu repúdio pela justiça, que é verdadeiramente uma injustiça. Uma grande burocracia que estende uma senteça por varios anos, chegando as vezes ao óbto do “beneficiário” sem senteça. Ja não basta os feriadões emendados que chegam até quase 6 meses sem trabalho. estamos num paizinho de 3o mundo onde não esxiste justiça por isso atravessamos uma total insegurança que esta dizimando a população. LAMENTÁVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *