Obra de Arte Picasso: Recuperada a Última Peça Roubada da Estação Pinacoteca

A Polícia Civil de São Paulo conseguiu recuperar a obra de Pablo Picasso “Minotauro, bebedor e mulheres” (1933). A obra foi abandonada na Rodovia…

Obras roubadas

A Polícia Civil de São Paulo conseguiu recuperar a obra de Pablo Picasso “Minotauro, bebedor e mulheres” (1933). A obra foi abandonada na Rodovia Raposo Tavares, logo depois da policia fazer uma busca na favela de Paraisópolis, região do Morumbi, São Paulo. A operação para recuperar a obra teve inicio logo após uma denúncia anônima.

Ao todo foram roubadas quatro peças da Estação Pinacoteca: “O pintor e seu modelo” (1963), de Pablo Picasso, “Mulheres na Janela” (1926), de Di Cavalcanti, “O casal” (1919), do pintor naturalizado brasileiro Lasar Segall e a obra recuperada nesta última sexta feira, “Minotauro, bebedor e mulheres” (1933), de Pablo Picasso.

A investigação do roubo está nas mãos do DEIC (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), eles prenderam um gerente de uma padaria no começo do mês, quando recuperaram duas obras, e mais dois homens foram identificados nas fitas do circuito interno de televisão da Pinacoteca.

Vídeo do Roubo das Obras de Arte de Pablo Picasso na Pinacoteca.

Top