Tiwa Amazonas Eco Resort – Viagem CVC, preços

Descansar em um confortável bangalô de madeira à beira de um lago pode ser um sonho para muita gente. No Tiwa Amazonas Eco Resort,…

Por Editorial MDT em 15/03/2012

Descansar em um confortável bangalô de madeira à beira de um lago pode ser um sonho para muita gente. No Tiwa Amazonas Eco Resort, localizado na margem direita do Rio Negro, a 30 minutos de barco da cidade de Manaus, no Amazonas, é possível viver esse sonho. O hotel possui 50 apartamentos divididos em 25 bangalôs construídos em volta de um lago interno, no meio da Floresta Amazônica.

Os apartamentos têm mezanino, varanda privativa com vista para o lago e camas Box Spring de casal ou solteiro.  Contam também com ar-condicionado, chuveiro elétrico, ducha e frigobar. São 10 quilômetros de trilhas ecológicas em meio à paisagem da Amazônia e os turistas ainda têm a opção de ter um contato maior com a fauna e a flora da região ou com a população indígena local. No restaurante também é possível saborear pratos preparados com carne e peixes típicos da região. Na construção, procurou-se preservar a arquitetura local, integrando a estrutura à natureza.

O pacote completo da empresa CVC para saídas promocionais, de 25 de março a 24 de junho (não inclui datas de feriados nacionais), custa R$ 2.528,00. O pacote inclui a passagem de avião, o traslado até o hotel e quatro noites de pensão completa. Já estão contidos atividades como aventura de sobrevivência na selva, focagem de jacarés, pescaria de piranhas e visitas à casa de nativos, ao encontro das águas, cemitério caboclo e museu do seringal.

O resort tem ainda uma piscina de 1.200 m2, bar e restaurante, quadras de vôlei de areia, mesas de sinuca e de pebolim. Quem preferir os jogos mais tradicionais, pode se divertir com baralho, dominó, xadrez, dama e gamão. Existe ainda uma área de televisão e de vídeo. Quem quiser viver uma experiência com mais adrenalina pode andar de tirolesa, praticar rapel e até pernoitar em um acampamento rudimentar na atividade de sobrevivência na selva. Para esses divertimentos, o resort informa que possui guias cadastrados na Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para acompanhar os visitantes.

Top