Viagem do idoso interestadual

Viagem do idoso interestadual

Atualmente estão sendo criadas diversas leis que dão privilégio ao idoso, dessa forma fica muito mais fácil para que eles possam aproveitar a terceira…

Por Redacao em 15/03/2011

Atualmente estão sendo criadas diversas leis que dão privilégio ao idoso, dessa forma fica muito mais fácil para que eles possam aproveitar a terceira idade de forma qualitativa, afinal já sofreram bastante no decorrer da vida, com o trabalho, muitas vezes por falta de recursos e por isso merecem esses incentivos. Um deles é a viagem do idoso interestadual, onde o idoso pode fazer suas viagens interestaduais, no entanto, deve ser comprovado que ele não tem condições financeiras para pagar a viagem.

No entanto, apesar de ser apenas para quem não tem condição financeira, essa nova lei que favorece o idoso já é uma vitória, pois agora eles podem viajar, visitar familiares ou até fazer uma consulta médica em outra cidade, sem precisar arcar com os custos da viagem, facilitando e muito a sua vida e também podendo economizar para os gastos em outras coisas. Para que você saiba mais como funciona a viagem do idoso interestadual, nós vamos falar um pouco mais sobre o assunto e também mostrar o que você precisa para aproveitar desse benefício.

Para conseguir adquirir esse benefício, o idoso (a) deve receber até dois salários mínimos e para adquirir, seu represente legal ou o próprio deverá preencher um formulário que se encontra nas redes de secretarias de assistências Social de todos os municípios, ou seja, você deve procurar a secretaria da assistência social do seu município e solicitar o cadastramento e assim receber a carteira do idoso para poder viajar gratuitamente. O prazo para entrega da carteira do idoso teve ter no máximo de 45 dias a partir da entrega do formulário, ou seja, se você precisa com urgência, procure logo a secretária da assistência social da sua cidade.

Não se esqueça de levar seus documentos para o cadastro, como documentos pessoais, como RG e CPF e também o seu contracheque ou algo que comprove o salário que recebe, pois, somente assim você terá o seu cadastro liberado. A viagem gratuita para idosos é um benefício que o governo liberou desde 2006 para as pessoas que não tem condições de pagar uma viagem, esse benefício pode ser aproveitado por você ou até por um conhecido, então, divulgue esse artigo e explique as formas de aproveitar para conseguir ter a viagem gratuita interestadual.

Esperamos que esse artigo possa servir de base e de modelo para que vocês consigam encontrar formas de conseguir criar a carteira do idoso e assim receber os benefícios que ela proporciona. Caso tenham dúvidas ou sugestões sobre o que foi abordado nesse artigo, deixe seu comentário logo abaixo e participe interagindo conosco no Mundo das Tribos.

 

Top