quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 20:52:14
MundodasTribos

Uma notícia divulgada no último dia 6 de novembro pegou milhões de pessoas de surpresa. É que a Microsoft decidiu acabar com o Windows Live Messenger, o popular comunicador instantâneo que chegou a ter mais de 330 milhões de usuários, em seu auge.

Após ser usado por mais de uma década, o comunicador instantâneo mais conhecido do mundo vai se aposentar (Foto: Divulgação)

A decisão da gigante da informática se deve à queda no número de acessos ao MSN, que começou a ocorrer a partir do lançamento do Google Talk e de outros serviços semelhantes, além do grande avanço das redes sociais, principalmente do Facebook. Mas se você ainda utiliza bastante o MSN, pode ficar tranquilo, pois não terá praticamente nenhum prejuízo.

Conheça o Outlook.com: sucessor do Hotmail, Microsoft

Tire suas dúvidas sobre o fim do MSN.

O que este artigo aborda:

Qual o motivo do fim do MSN?

Como já citamos acima, o MSN vinha perdendo um número significativo de usuários para outros serviços. Além disso, a Microsoft havia comprado o Skype em outubro de 2011, serviço de voz por IP que conta atualmente com quase 300 milhões de usuários cadastrados.

Dessa forma, a empresa resolveu investir em apenas um dos serviços, que guardam várias semelhanças, escolhendo o Skype, que substituirá o MSN e ganhará uma série de melhorias.

Até quando o MSN vai funcionar?

Conforme o comunicado da Microsoft, o MSN será “aposentado” até o fim do primeiro trimestre de 2013, em todos os países, exceto na China.

Comprado pela Microsoft em 2011, o Skype será o substituto do MSN (Foto: Divulgação)

O Skype vai substituir o MSN em todas as plataformas?

Sim. Tanto as pessoas que utilizam o MSN no computador quanto aquelas que possuem aplicativos para usar o comunicador em tablets e smartphones terão que substituí-los pelo Skype, que também possui opções para rodar em todas as plataformas.

Vou perder meus contatos do MSN?

Não. Com a ascensão do Skype para o posto de principal comunicador instantâneo da Microsoft, todas as suas informações e contatos do MSN serão migrados para o Skype, e poderão ser encontrados por lá assim que você logar usando os mesmos dados da sua conta do Messenger (e do Hotmail).

Para migrar do MSN para o Skype, é só baixar a versão mais recente do Skype ou fazer a atualização (Foto: Divulgação)

Já tenho uma conta no Skype. Com a mudança, vou possuir duas contas?

Caso você já possua uma conta no Skype, poderá mantê-la separada ou terá a possibilidade de unificá-la com a sua conta do MSN. Aqueles que optarem por unificar as duas contas poderão visualizar os contatos de ambas na mesma lista ou escolher visualizar só a lista do MSN ou a lista do Skype.

Como mudar do MSN para o Skype?

Para fazer a migração do MSN para o Skype, é necessário baixar e instalar o Skype 6.0 (download no site do Skype) ou atualizar a versão do Skype que já possui. Na hora de usar o serviço, basta informar os mesmos dados (login e senha) que você usava no MSN.

Confira o passo a passo: Como migrar do MSN para o Skype

A partir daí, todos os contatos serão migrados automaticamente e o usuário terá à disposição os serviços de mensagens instantâneas de texto, chamadas de vídeo, chamadas de voz e compartilhamento de arquivos, entre diversas outras funcionalidades.

O conteúdo "Tire suas dúvidas sobre o fim do MSN" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

1

Pode ser do seu interesse

Onde Comprar Tvs Lcd Buster

Onde Comprar Tvs Lcd Buster

Apple Store Brasil

Apple Store Brasil

Recarga Automatica OI, Como Funciona

Recarga Automatica OI, Como Funciona

Como abrir 2 MSN ao Mesmo Tempo

Como abrir 2 MSN ao Mesmo Tempo

Acesse milhares de redes Wi-Fi grátis em seu Android

Acesse milhares de redes Wi-Fi grátis em seu Android

Itautec Notebooks

Itautec Notebooks