Outlook.com: sucessor do Hotmail, Microsoft

Isabella Moretti 01/03/2015 Tecnologia

Depois de investir durante 16 anos na marca Hotmail, a Microsoft apresentou na última terça-feira (31) o sucessor do serviço de email: Outlook.com. O novo recurso que integra o pacote Live.com foi inspirado no tradicional software de enviar e receber emails, mas a versão online ganhou ferramentas que melhoram a experiência do usuário.

Microsoft lançou o portal Outlook.com para substituir o Hotmail. (Foto:Divulgação)

Leia mais: Windows 8 –  fotos e informações

Como funciona o Outlook.com?

O Outlook.com adotou uma interface moderna e que lembra muito o cliente de email padrão do Windows 8, que tem previsão de lançamento para 26 de outubro de 2012. O sucessor do Hotmail já possui integração completa com o pacote Office da Microsoft e com o SkyDrive, nuvem que permite armazenar arquivos online.

O lançamento do Outlook.com também foi responsável pó informar que, em um futuro bem próximo, o serviço de email terá suporte para o Skype, comunicador instantâneo que permite interagir através de texto, áudio e vídeo. A Microsoft também declarou que a versão online do Outlook permitirá que os usuários migrem contatos do Facebook, Linkedin,Twitter e Gmail.

Além de apresentar novos recursos, Outlook.com tem interface parecida com o Windows 8. (Foto:Divulgação)

Os recursos de segurança do Outlook.com foram melhorados em comparação com o Hotmail. O filtro, por exemplo,  possui excelente desempenho no combate ao spam e o usuário também tem sua proteção garantida contra o roubo de conta.

Com o novo investimento, a Microsoft pretende popularizar a marca Outlook, que é muito conhecida no mercado coorporativo. A versão online supera o cliente padrão em vários aspectos, principalmente com relação ao peso. Assim, o Outlook.com será uma alternativa para fazer o gerenciamento das mensagens enviadas e recebidas.

Veja também: Pacote Office Microsoft 2013 – novidades

Como fica o Hotmail?

Atualmente, o Hotmail possui 60 milhões de usuários no Brasil, é usado por 360 milhões de internauta no mundo e disponibiliza os seus serviços para 220 países. O Outlook.com vai herdar esta grande quantidade de clientes e poderosa abrangência. Embora a Microsoft esteja apostando em um novo recurso para emails, o Hotmail Entrar continuará no ar e, por enquanto, as pessoas não serão forçadas a mudar.

Nos próximos meses, ainda será possível enviar mensagens para o endereço “@hotmail.com”, mas em breve o domínio será convertido para “@outlook.com”. As pastas de emails, listas de contatos e outros recursos criados a partir da conta do Hotmail não serão alterados com a mudança.

Os usuários do Hotmail podem usar o mesmo endereço de email para acessar a página do Outlook.com. (Foto:Divulgação)

Quem possui conta no Hotmail pode usufruir da nova página de acesso aos serviços usando o mesmo email e senha. O Outlook.com também aceita login com domínios “@live.com” e “@msn.com”. Mesmo se o usuário decidir atualizar a sua conta e usar a nova plataforma, ele tem toda liberdade para manter o endereço antigo do Hotmail.

De acordo com Brian Hall, gerente-geral do Windows Live Business Group da Microsoft, a migração de todos os usuários para o novo serviço ocorrerá em 2013. Até lá, as pessoas podem continuar usando o visual antigo do Hotmail.

Acesse Outlook.com e experimente a novidade da Microsoft.

 

Outros artigos

Cursos gratuitos para manicure, SP 2012

11/06/2012

Cursos gratuitos para manicure, SP 2012

[caption id="attachment_463584" align="aligncenter" width="422" caption="O setor de manicure está em crescimento (Foto: Divulgação)"][/caption] Se você tem habili...

Star Wars e Titanic Voltam ao Cinema em 3D

12/09/2011

Star Wars e Titanic Voltam ao Cinema em 3D

Apesar de ter sido criada em 1950 a tecnologia 3D ainda é considerada uma novidade no cinema, pois só se popularizou agora no século XXI. E hoje perceber que a m...

Receita de penne ao molho branco

02/01/2013

Receita de penne ao molho branco

Muitas vezes a melhor solução para se comemorar uma data especial é oferecer um jantar ou almoço em sua casa. Mas não vale encomendar um belo jantar, pois bom mesmo ...