Outlook.com: sucessor do Hotmail, Microsoft

PUBLICIDADE

Depois de investir durante 16 anos na marca Hotmail, a Microsoft apresentou na última terça-feira (31) o sucessor do serviço de email: Outlook.com. O novo recurso que integra o pacote Live.com foi inspirado no tradicional software de enviar e receber emails, mas a versão online ganhou ferramentas que melhoram a experiência do usuário.

Microsoft lançou o portal Outlook.com para substituir o Hotmail. (Foto:Divulgação)

Leia mais: Windows 8 –  fotos e informações

Como funciona o Outlook.com?

O Outlook.com adotou uma interface moderna e que lembra muito o cliente de email padrão do Windows 8, que tem previsão de lançamento para 26 de outubro de 2012. O sucessor do Hotmail já possui integração completa com o pacote Office da Microsoft e com o SkyDrive, nuvem que permite armazenar arquivos online.

PUBLICIDADE

O lançamento do Outlook.com também foi responsável pó informar que, em um futuro bem próximo, o serviço de email terá suporte para o Skype, comunicador instantâneo que permite interagir através de texto, áudio e vídeo. A Microsoft também declarou que a versão online do Outlook permitirá que os usuários migrem contatos do Facebook, Linkedin,Twitter e Gmail.

Além de apresentar novos recursos, Outlook.com tem interface parecida com o Windows 8. (Foto:Divulgação)

Os recursos de segurança do Outlook.com foram melhorados em comparação com o Hotmail. O filtro, por exemplo,  possui excelente desempenho no combate ao spam e o usuário também tem sua proteção garantida contra o roubo de conta.

Com o novo investimento, a Microsoft pretende popularizar a marca Outlook, que é muito conhecida no mercado coorporativo. A versão online supera o cliente padrão em vários aspectos, principalmente com relação ao peso. Assim, o Outlook.com será uma alternativa para fazer o gerenciamento das mensagens enviadas e recebidas.

Veja também: Pacote Office Microsoft 2013 – novidades

PUBLICIDADE

Como fica o Hotmail?

Atualmente, o Hotmail possui 60 milhões de usuários no Brasil, é usado por 360 milhões de internauta no mundo e disponibiliza os seus serviços para 220 países. O Outlook.com vai herdar esta grande quantidade de clientes e poderosa abrangência. Embora a Microsoft esteja apostando em um novo recurso para emails, o Hotmail Entrar continuará no ar e, por enquanto, as pessoas não serão forçadas a mudar.

Nos próximos meses, ainda será possível enviar mensagens para o endereço “@hotmail.com”, mas em breve o domínio será convertido para “@outlook.com”. As pastas de emails, listas de contatos e outros recursos criados a partir da conta do Hotmail não serão alterados com a mudança.

PUBLICIDADE
Os usuários do Hotmail podem usar o mesmo endereço de email para acessar a página do Outlook.com. (Foto:Divulgação)

Quem possui conta no Hotmail pode usufruir da nova página de acesso aos serviços usando o mesmo email e senha. O Outlook.com também aceita login com domínios “@live.com” e “@msn.com”. Mesmo se o usuário decidir atualizar a sua conta e usar a nova plataforma, ele tem toda liberdade para manter o endereço antigo do Hotmail.

De acordo com Brian Hall, gerente-geral do Windows Live Business Group da Microsoft, a migração de todos os usuários para o novo serviço ocorrerá em 2013. Até lá, as pessoas podem continuar usando o visual antigo do Hotmail.

Acesse Outlook.com e experimente a novidade da Microsoft.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

6 Comentários

  • gostaria que meu email antigo permanecesse ativo pois perderei muitas coisas importantes Quero que o mesmo seja reativado mudando simplesmente a senha.

  • Não consigo acessar meu hotmail.

  • Não estou recebendo mensagens no hotmail.O que fazer?

  • nao comsigo entra no meu hotmail

  • minha conta do email

  • prezados, boa noite. Estou querendo muito entrar no meu e.mail acima e infelizmente ñ estou conseguindo. Gostaria q me fosse possível ter de volta
    o acesso ao meu e.mail. vocês poderiam me ajudar?
    desde já agradeço a atenção recebida.
    Att. lousane

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.