Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Como tirar mancha de caneta da roupa – Faça em casa

Como tirar mancha de caneta da roupa – Faça em casa

Por Andre

Manchou sua roupa ou tecido com caneta e não sabe como remover ? Existem algumas técnicas simples que pode ser feita em casa que vai ajudar você a tirar mancha de caneta da roupa sem que danifique a peça. Existem técnicas de limpeza para a limpeza de papel de parede e couro também que traz algumas dicas para ajudar a recuperar o aspecto original daquela roupa que você tanto gosta. Aprenda agora Como tirar mancha de caneta da roupa.

Como tirar mancha de caneta da roupa
Tirar mancha de caneta: 5 passos simples para fazer em casa (Foto Ilustrativa)

A sua camisa favorita, o vestido que você adora usar nas principais ocasiões sociais ou o uniforme das crianças apareceu com mancha de caneta? Não se desespere, pois existe a possibilidade de eliminar manchas seguindo alguns procedimentos bem simples.

Quanto mais recente for a mancha, maior a probabilidade de eliminá-la. Algo que você também deve saber é que as manchas de tinta de caneta à base de água são mais fáceis de tirar, enquanto as manchas de tinta permanente são mais complicadas.

5 passos simples para fazer em casa

Como tirar mancha de caneta da roupa? Existem várias maneiras de eliminar as manchas provocadas por canetas. E é sobre uma dessas receitas caseiras para tirar manchas que vamos falar.

O passo a passo para tirar manchas de caneta (com tinta à base d’água) é o seguinte:

1- Se a tinta estiver fresca, retire a maior quantidade possível usando um pano, mas sem esfregar, para não espalhá-la mais. Caso ela já esteja seca, umedeça um algodão em água e tente retirar a maior parte da tinta.

2- Depois de retirar a maior quantidade possível, pegue um pano seco (ou uma toalha) e coloque por baixo da área manchada, e a umedeça com álcool ou removedor de esmalte. Use outro pano para retirar toda a tinta possível, repetindo o processo até que ela desapareça.

3- Caso não obtenha sucesso usando removedor de esmalte ou álcool, tente usar vinagre branco ou creme de barbear em substituição aos dois produtos citados.

4- A mancha persiste? Outra possibilidade é colocar a roupa manchada de molho em um recipiente com suco de limão ou leite morno.

5- Após a mancha ser removida por completo, lave a roupa normalmente.

Limpeza em tecido

Para tirar mancha de caneta é necessário limpar primeiro o local manchado, para isso utilize um pouco de algodão embebido com alcóol na mancha até que a mancha saia. Caso seja uma mancha recente você pode passar um papel toalha após esse procedimento do alcóol.

Limpeza no couro

Para couro você também pode utilizar o alcóol e após isso passar um pouco de óleo de amêndoas com água para hidratar o couro. VocÊ pode usar pano de micro fibras e passar no local afetado e utilizar a mistura de hidratar depois.

Limpeza no papel de parede

No papel de parede você deve ter cuidado para limpar, você pode passar uma hast flexível embebida no álcool com cuidado no local afetado.

Cuidados ao tirar manchas de caneta da roupa

Ao realizar os procedimentos para tirar manchas de tinta de caneta, manuseie a roupa com cuidado, para evitar que a tinta se espalhe. Além disso, não se esqueça de lavar a parte manchada se for repetir os procedimentos usando outro produto (eles não devem ser misturados).

Outra das dicas para tirar manchas é ficar atento ao tipo de tecido da roupa, pois alguns produtos usados para remoção de manchas podem acabar danificando-o.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Site Parque da Xuxa- SP Telefone, Preços

Bem Estar

Planos de saúde do Banco do Brasil

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *