Saiba como ganhar pontos com o chefe

Para agradar o seu chefe, não é necessário ser um grande puxa-saco, elogiando e adulando-o o dia inteiro. Aliás, ao invés de te ajudar,…

Crie um ambiente agradável no trabalho para ganhar pontos com o seu chefe (Foto: Divulgação)

Para agradar o seu chefe, não é necessário ser um grande puxa-saco, elogiando e adulando-o o dia inteiro. Aliás, ao invés de te ajudar, atitudes assim poderão até prejudicá-lo, pois ninguém gosta de ser bajulado o dia inteiro, principalmente por saber que são atitudes falsas. Por isso, saiba como ganhar pontos com o seu chefe de modo honesto e sincero.

Nenhum chefe gosta de atrasos. Portanto, o primeiro passo para ganhar o seu chefe é ser pontual, tanto na chegada quanto na entrega do serviço. Sendo assim, quando ele te pedir para que algo seja feito, seja eficiente e entregue o que ele te pediu pontualmente, mesmo que você deixe de tomar o seu cafezinho habitual ou tenha que perder alguns minutos do seu almoço.

A pontualidade é um dos itens mais importantes para quem quer ganhar pontos com o chefe (Foto: Divulgação)

Para tanto, é preciso ter muita agilidade no trabalho e isso requer experiência. É claro que no início não será tão fácil entregar tudo o que lhe for pedido com rapidez, pois além de ser rápido, você terá que fazer tudo certo. Por isso, adquira essa agilidade aos poucos para não comprometer a qualidade do seu serviço.

A iniciativa também é uma qualidade que faz com que você ganhe pontos com o seu chefe, porque ninguém gosta de ficar pedindo a mesma coisa o tempo todo. Sendo assim, tente se antecipar ao que o seu chefe vai precisar, mostrando até soluções para problemas.

Se não entender algo que lhe foi pedido, não tenha medo. É melhor perguntar novamente do que fazer tudo errado. Portanto, com humildade, dirija-se ao seu superior e pergunte-lhe todas as suas dúvidas. Desse modo, mostrará que é sincero e está em busca de aprender sempre mais.

Cuidado para não perder os prazos de entrega (Foto: Divulgação)

Do mesmo modo, não se exalte quando o seu chefe te fizer alguma correção ou não gostar do seu serviço. Apenas ouça-o com atenção e reflita sobre o que lhe foi dito, por mais difícil que seja. Assim, você mostrará que é humilde e tranquilo.

Por fim, reconheça o seu chefe, mas que isso não seja entendido como “puxação-de-saco”. De forma discreta, elogie-o ou agradeça-lhe pelo bom rendimento da equipe ou pelo sucesso do projeto bem sucedido. Faça isso olhando-o nos olhos e com um pequeno sorriso no rosto, porém, sem ser exagerado para não parecer hipócrita.

Para se dar bem em uma empresa, é preciso ter uma boa convivência com o seu chefe, por pior que ele seja. Para tanto, além de ser competente e habilidoso, você terá que ser simpático, paciente e muito humilde.

 

Top