Tipos de intercâmbio que melhoram o currículo

PUBLICIDADE

O intercâmbio é uma experiência que resulta em benefícios para a carreira. O indivíduo pode desenvolver novas habilidades, adquirir um diploma internacional, aprender um idioma e ainda por cima enriquecer a bagagem cultural.

O intercâmbio é uma experiência que enriquece o currículo. (Foto:Divulgação)

Melhorar o currículo com intercâmbio

Confira a seguir os tipos de intercâmbio que melhoram o currículo:

Intercâmbio para curso de idioma: a melhor forma de aprender uma língua é vivenciando-a no cotidiano. Pensando nisso, as agências estão oferecendo programas focados no aprendizado de inglês, espanhol, francês, alemão, entre outros idiomas. A experiência com certeza abrirá muitas portas no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Intercâmbio de estudo e trabalho: este tipo de programa permite aprender uma segunda língua e também oferece experiência profissional no exterior.

Intercâmbio de estágio: os jovens universitários podem passar um tempo em outro país atuando como estagiário. O cargo servirá para ampliar a rede de network.

O intercâmbio de trabalho voluntário é ótimo para o perfil profissional. (Foto:Divulgação)

Intercâmbio de trabalho voluntário: o trabalho voluntário ajuda a acrescentar valor ao currículo, pois as empresas consideram a experiência como um gasto de tempo útil e capaz de desenvolver habilidades. Existem várias maneiras de ser voluntário no exterior, como ajudar pessoas carentes, alimentar animais selvagens e contribuir com a preservação ambiental.

Intercâmbio a favor do currículo

O intercâmbio tem o poder de ajudar profissionalmente, inclusive as pessoas que estão viajando apenas para trabalhar no exterior. Entretanto, para aproveitar ao máximo a experiência, é importante ter alguns conhecimentos e colocar em prática na viagem.

Confira a seguir dicas para favorecer o currículo com o intercâmbio:

• Antes de viajar, o intercambista precisa ter um objetivo e pensar nas metas que pretende alcançar com a experiência;

PUBLICIDADE

• A escolha do destino não deve considerar apenas o preço ou o idioma. O país precisa se alinhar com a carreira do intercambista e oferecer boas oportunidades;

O intercâmbio de estágio é ótimo para network. (Foto:Divulgação)

• Durante o período de intercâmbio, é muito importante trabalhar, pelo menos por meio período. A escolha da função deve ser, de preferência, na mesma área que o intercambista pretende atuar profissionalmente;

• Um estágio no exterior durante o intercâmbio também contribui muito com o currículo. O programa será uma excelente chance de fazer contatos internacionais de trabalho;

• É fundamental reservar um período do dia para fazer um curso, seja na área de atuação ou de idioma;

• Ao voltar do intercâmbio, o profissional deve incluir as informações de maneira correta no currículo e mostrar as conquistas enquanto esteve fora.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.