Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Tintas para gesso, como escolher

Tintas para gesso, como escolher

Os acabamentos em gesso são uma excelente opção para deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes ou até mesmo elegantes, e são vistos principalmente na cor branca, mas com o passar do tempo, eles podem ficar sujos, ou até mesmo cansativos, necessitando de uma nova mão de tinta ou de uma cor para alegrar o ambiente.

Tintas especiais para gesso. (Foto: Divulgação)

Tinta para gesso

Apesar de que pintar um ambiente não é tão difícil, o gesso é uma superfície mais porosa e frágil do que as paredes rebocadas com cimento, e por isso necessitam de um cuidado especial. Normalmente, na hora de pintar uma camada de gesso, é necessário uma preparação com produtos específicos chamados de fundo preparador – também chamado de fundo de ancoragem -, ou seja, um produto especial que protegerá o gesso, penetrará em sua superfície aumentando a resistência e durabilidade.

A tinta para gesso não precisa de fundo preparador. (Foto: Divulgação)

A tinta para gesso é preparada para dar cobertura perfeita

As antigas técnicas de pintura, com fundo reparador e tinta látex eram bem úteis e duradouras, mas com a nova invenção do mercado de tintas já não é mais necessário passar todo esse processo complicado e trabalhoso. Recentemente foram lançadas tintas para gesso, que facilitam o trabalho e não precisam de uma camada protetora.

A vantagem deste produto é que ela une o fundo preparador à tinta, e o que seria uma tarefa trabalhosa, feita em várias etapas, se torna algo muito mais rápido e simples, além de diminuir os custos para o consumidor. Para aproveitar esta novidade, confira algumas marcas que trabalham com este tipo de produto.

O Gesso pintado da um toque especial a decoração (Foto: Divulgação)

Marcas de tintas para gesso

A Suvinil é uma das empresas que já colocaram esta novidade no mercado. O produto comercializado pela marca pode ser encontrado em galões de 3,6 litros e até mesmo em grandes latas de 18 litros, que podem ser encontrada nas lojas de materiais de construção e em lojas especializadas em tintas. A vantagem de comprar o produto da Suvinil é que ele está disponível em inúmeras cores podendo mudar o visual de cada ambiente com gesso dando mais personalidade a cada um. Além da Suvinil o mercado oferece inúmeras marcas de tintas próprias para pintar gesso.

Tinta Coralgesso.

Coral Tintas para Gesso

A Coral Tintas também possui uma linha própria para gesso chamada de Coralgesso. O produto combina o acabamento fosco da tinta látex com uma formulação especial, que faz com que  a aderência e penetração  da tinta sejam bem maiores do que as látex convencionais, combinando assim o efeito da tinta comum com a proteção e durabilidade do fundo preparador. A Coralgesso só está disponível em duas cores prontas, mas possui a vantagem de poder receber outras 1500 tonalidades através sistema Language of Colors, que com uma cartela de cores adiciona corantes ao produto para formar cor desejada pelo consumidor. Hoje em dia é possível encontrar um leque de opções em tintas para gesso, bem como nas mais variadas cores para dar estilo e cobertura necessária em qualquer ambiente.

Recomendado para você
Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Acompanhamentos para o fondue de queijo

Bem Estar

Hermes Pardini – resultados de exames

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *