quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 16:22:34
MundodasTribos

Os “viciados” em refrigerantes que moram na Grã-Bretanha podem ter problemas para comprar o líquido que acompanha refeições. A Real Academia de Médicos do país propôs um aumento de 20% no preço dos refrigerantes para diminuir a quantidade de obesos na nação. O relatório divulgado pela associação médica diz que o ganho de peso da população é responsável por uma “grande crise” de saúde.

Leia mais sobre: Tratamento gratuito para pessoas com obesidade

Os refrigerantes são consumidos em excesso pelos consumidores (Foto: Divulgação)

A Grã-Bretanha é um dos países com maior quantidade de obesos em todo o planeta. Em torno de um quarto dos britânicos estão com problemas com o peso apontado pela balança e a expectativa é de que esse número dobre até 2050.

O que este artigo aborda:

Fim de publicidade de alimentos com muito sal, açúcar e gordura saturada

O relatório da Real Academia de Médicos da Grã-Bretanha também defende o final da publicidade de produtos com alta concentração de gordura saturada, sal e açúcar até às 21h e a diminuição de pontos de venda de fast food próximo às escolas. Os médicos britânicos querem também que conte nos alimentos um aviso específico para crianças com a quantidade de calorias. A associação pede também que o governo invista no serviço público de saúde para cirurgias de redução de estômago.

Debate contra a obesidade

A Associação Britânica de Refrigerantes se pronunciou com relação a essa solicitação de aumento no preço da bebida, dizendo que o refrigerante contribui com “apenas 2%” do total de calorias de uma dieta média. Em todo o planeta a quantidade de obesos vem crescendo e alguns especialistas acreditam que para esse quadro mudar é preciso focar em mudanças culturais, atingindo diretamente o modo como as pessoas costumam se alimentar.

Os fabricantes de refrigerantes rebatem argumentos de que a bebida é vilã da obesidade (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Frutas que ajudam a combater obesidade

Além disso, algumas pessoas acham essencial tratar o problemas da obesidade como a dependência de cigarro, e oferecer para as pessoas atividades físicas para que sempre fiquem com a saúde em dia e em forma. Fora isso, a disposição de produtos nos supermercados e os avisos dos males que o exagero no consumo de alimentos que engordam e tem baixo valor nutricional seriam aliados nessa batalha.

O conteúdo "Médicos querem refrigerantes 20% mais caros" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Como fazer penteados fáceis sozinha

Como fazer penteados fáceis sozinha

Adesivos Decorativos para Quarto de Menina

Adesivos Decorativos para Quarto de Menina

Adesivos de parede para quarto de casal: dicas, fotos

Adesivos de parede para quarto de casal: dicas, fotos

Cacau: fruto pode evitar graves problemas intestinais

Cacau: fruto pode evitar graves problemas intestinais

10 melhores lugares no Brasil para relaxar

10 melhores lugares no Brasil para relaxar

Yoga facial – benefícios, como fazer

Yoga facial – benefícios, como fazer