Tinta Ideal para Banheiro

O banheiro é uma área complicada da casa quando se fala em pintura. A maioria de nós conhece banheiros de paredes cobertas de azulejos,…

O banheiro é uma área complicada da casa quando se fala em pintura. A maioria de nós conhece banheiros de paredes cobertas de azulejos, pois, há anos atrás, a umidade constante do local não permitia o uso de outros materiais na composição da decoração do cômodo. Hoje em dia alguns investimentos no uso de produtos resistentes a umidade que podem ser usados no banheiro tem sido crescentes. Um exemplo é a tinta, que muitos até esqueciam-se de contar o banheiro como uma área que precisava ser pintada, devido ao uso dos azulejos, mas isso mudou, e nos dias de hoje já existe a tinta ideal para banheiro.

Muitos sequer se preocupam com o local da casa onde ficará localizado o banheiro. Ora, isso deveria sim ser um item a mais a ser planejado, afinal, o banheiro também deve ser um local acolhedor da casa. É o local onde qualquer pessoa passará seus momentos mais íntimos.Por isso as cores neutras em combinações com cores fortes, contrastantes, são uma boa ideia. As cores de tintas ideais para banheiros são rosa, pêssego, coral, tons de azul e verde claro, pois trazem a sensação de tranquilidade, afinal, o banheiro deve ser um local de relaxamento. Em casos de banheiros de suítes, então, o ideal é que você use as mesmas cores do quarto.

E para dar essas cores ao banheiro, a tinta ideal é a epóxi. Essa tinta é ideal para banheiros porque é mais resistente a umidade que os outros tipos de tintas. Se pretender aplicar a tinta sobre os azulejos do banheiro, a tinta deve ser extremamente aderente, por isso que os fabricantes indicam a tinta epóxi, ela preparará a superfície para receber as demais camadas de tinta.

Leia Também:  Dicas de decoração para Jardim

Apesar de ser a tinta para banheiros, segundo especialistas sendo a mais indicada, a tinta epóxi também tem um custo alto. Alguns outros tipos de tintas também são resistentes a umidade. O maior problema encontrado nos banheiros é o mofo, pois a pintura fica muito vulnerável a umidade constante que é própria do banheiro. Para evitar maiores desconfortos com o mofo nas paredes do banheiro você pode usar a tinta Coral Chega de Mofo.

Já para o teto do banheiro, a tinta ideal é a Tinta Acrílica para Teto de Banheiro, da Coral, 5 vezes mais resistente a fungos, que provocam o mofo. Saiba mais sobre essas tintas no site da Coral. Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis, voltem sempre ao Mundo das Tribos e boa pesquisa.

Top