Prateleiras para quartos: dicas, modelos

Normalmente quando se compra uma casa ou um apartamento novo a preocupação fica  com a decoração da sala para receber os amigos e  com…

Por Redacao em 08/02/2012

Prateleiras para quartos (Foto:Divulgação)

Normalmente quando se compra uma casa ou um apartamento novo a preocupação fica  com a decoração da sala para receber os amigos e  com a decoração da cozinha para que o espaço seja muito bem aproveitado.

No entanto, um dos cômodos mais importantes e com a principal função de conforto e descanso acaba ficando esquecido pelos proprietários. Desta forma o quarto fica com  pouco espaço e cheios de móveis para guardar livros e objetos pessoais. Uma das soluções mais práticas e mais coerentes para este problema  é a escolha de um objeto específico que ajude tanto na decoração como no aproveitamento de espaço, e nesse caso nada melhor que as prateleiras.

Prateleiras para quarto(Foto:Divulgação)

Este item pode ser produzido com variados tipos de material, pode ser de vidro, madeira ou até mesmo ferro, tudo dependerá do local onde serão confeccionados. Além do material as cores também podem variar, quando o quarto for para as crianças sempre há a opção de variar trazendo mais criatividade e cor ao ambiente.

As prateleiras também podem deixar os quartos com um ar mais sofisticado quando utilizado de forma inteligente. Junto com os enfeites elas podem passar uma ideia sobre a personalidade do dono do cômodo, além de trazer elegância e praticidade para o ambiente.

Prateleira para quarto(Foto:Divulgação)

As vantagens de utilizar este objeto são inúmeras pois eles podem ser colocados não apenas nos quartos, mas também em outros locais da casa como lavanderias, cozinhas, sala de estar, banheiros, escritórios e muitos outros locais em que seja necessário guardar objetos e poupar o espaço.

No mercado são encontrados vários modelos prontos, com cores da estação ou com designs criativos. Além disso, podem ser encomendadas pratileiras sob medida para que elas combinem com o modelo do quarto e a sua decoração.

A dica é visitar lojas específicas para a decoração do lar para aqueles que querem comprar tudo já pronto, mas para outras pessoas que pretendem encomendar sob medida as marcenarias e vidraçarias estão por todo o território nacional.

As prateleiras podem trazer tanto um ar mais rústico com a madeira como um ar mais contemporâneo com o vidro.  O importante não é o modelo, nem o local que a prateleira está inclusa, mas sim inovar cada vez mais, sempre modernizando, tornando mais prático e funcional o lugar onde o conforto e o descanso são primordiais.

Top