Manteiga corporal: saiba mais

Durante o inverno é bastante comum sofrer com o ressecamento da pele, resultante da menor umidade do ar, baixas temperaturas e vento gelado. Por…

Durante o inverno é bastante comum sofrer com o ressecamento da pele, resultante da menor umidade do ar, baixas temperaturas e vento gelado. Por isso é necessário tomar cuidados redobrados com a hidratação, a fim de manter uma boa aparência e prevenir rachaduras e outros problemas cutâneos.

Manter uma pele hidratada durante o inverno não é uma tarefa fácil. (Foto: divulgação)

Geralmente algumas medidas simples, como o uso de filtro solar até mesmo nos dias frios, evitar o banho em água excessivamente quente e preferência por sabonetes menos agressivos, são capazes de manter a boa aparência da cútis, mas nem sempre são suficientes, especialmente para quem possui pele mais sensível. Esclareça algumas dúvidas e saiba mais sobre a manteiga corporal.

Por que usar a manteiga corporal

É possível encontrar diversas opções de produtos que prometem melhorar hidratação da pele. Entre os mais vendidos estão os hidratantes, cremes e manteigas corporais. Há quem pense que todos esses cosméticos são iguais, o que não é verdade. Existem algumas diferenças bastante importantes e que devem ser consideradas na hora de escolher o produto certo para cada tipo de pele.

A manteiga corporal é encorpada e hidrata profundamente. (Foto: divulgação)

Enquanto os hidratantes promovem uma hidratação superficial e possuem consistência mais líquida, os cremes são mais encorpados, mas ainda assim possuem efeitos semelhantes aos hidratantes. Em contrapartida, a manteiga corporal, além de ser a mais bem consistente dos três, tem a capacidade de proporcionar uma hidratação profunda e ainda assim ser rapidamente absorvida.

Todos os benefícios da manteiga corporal e seu alto poder de hidratação podem acabar custando caro e, dependendo da marca do produto e do tamanho da embalagem, o preço pode variar de R$15,00 a mais de R$100,00.

Leia Também:  Os lugares sagrados mais visitados do mundo

Indicações da manteiga corporal

É fundamental saber como escolher hidratante para o corpo, pois nem todo mundo precisa fazer uso da manteiga para o corpo, e algumas pessoas podem obter bons resultados com produtos mais baratos. Esse tipo de cosmético é indicado especialmente para quem possui a pele muito ressecada e necessita recuperar a cútis e ainda preveni-la de novas agressões. Quem sofre de rachaduras e descamação com certeza irá se beneficiar.

Cremes, hidratantes e manteiga corporal são produtos diferentes. (Foto: divulgação)

A manteiga corporal é uma opção de cosmético para hidratação cutânea que já é sucesso em vários países e está começando a se tornar popular no Brasil. O produto é capaz de oferecer uma hidratação profunda, que é muito bem-vinda nos dias frios do inverno. É importante ressaltar que, depois de aplicar o cosmético, a pele não fica grudenta ou pegajosa, pois a manteiga é rapidamente absorvida.

Top