Arranjos de flores para festas de final de ano

Arranjos de flores para festas de final de ano

Os arranjos de flores para festas de final de ano precisam ser delicados, elegantes e capazes de valorizar as características da data comemorativa. Os…

Por Isabella Moretti em 10/12/2014

Os arranjos de flores para festas de final de ano precisam ser delicados, elegantes e capazes de valorizar as características da data comemorativa. Os enfeites florais podem ser usados para decorar a mesa da ceia, as áreas de convivência da casa ou mesmo o salão de festa.

Arranjos de flores para festas de final de ano. (Foto: Divulgação)

No Hemisfério-Norte, a decoração das festas de final de ano incorporam elementos típicos do inverno, como é o caso dos bonecos de neve. No Brasil, por sua vez, vale a pena apostar em flores coloridas e alegres para ornamentar a festa e ao mesmo tempo valorizar as características do verão.

Os arranjos florais de final de ano conferem frescor e vivacidade aos ambientes. As espécies podem apresentar inúmeras cores, formatos, texturas e tamanhos. No entanto, para não deixar a festa com um visual muito sobrecarregado, é importante tomar alguns cuidados com a escolha das flores e montagem dos arranjos.

Leia mais: Arranjos de flores: como fazer, dicas

Arranjos de flores para festas de final de ano

Confira a seguir ideias incríveis de arranjos de flores para festas de final de ano:

Arranjos de flores para o natal

Arranjo de natal com rosas vermelhas. (Foto: Divulgação)

O natal é uma época de paz, amor e prosperidade. As pessoas costumam reunir os familiares para trocar presentes, saborear a ceia e reforçar os votos de felicidade. Por mais que a confraternização aconteça em casa, é muito importante caprichar na decoração.

Algumas espécies de flores favorecem o arranjo natalino, como é o caso do bico-de-papagaio. Essa planta tem uma aparência vistosa e a sua cor vermelha faz um contraste bonito com a folhagem verde. Também é interessante ornamentar com rosas vermelhas, antúrios vermelhos, gérberas vermelhas e cravos vermelhos. Outras cores intensas, como é o caso do laranja escuro, também combinam com a atmosfera natalina. As composições de natal podem agregar pinhas, velas, frutas e bolas natalinas.

Arranjo com flores vermelhas e bolas natalinas. (Foto: Divulgação)

Você não sabe como montar um arranjo de flores para o natal? Então assista ao vídeo abaixo e veja o passo a passo.

Arranjo de flores para o réveillon

O réveillon é uma ocasião alegre, supersticiosa e reflexiva. Nesta data, as pessoas se despedem do ano que passou e se preparam para a chegada de um novo ano. A principal cor da virada é o branco, que simboliza a paz e a pureza, por isso o tom não pode ficar de fora dos arranjos de réveillon. Entre as espécies de flores mais indicadas para ornamentar, vale destacar: orquídeas brancas, lírios brancos e camélias brancas.

Arranjo de ano novo com rosas brancas. (Foto: Divulgação)

No ano novo, para atrair energias positivas e afastar as vibrações ruins, vale a pena elaborar arranjos com arruda, alecrim e pimenta. Se as flores brancas deixarem a decoração muito monótona, vale a pena apostar em espécies amarelas e rosas, que também valorizam a busca por prosperidade.

Lírios brancos para os arranjos de réveillon. (Foto: Divulgação)

Assista ao vídeo a seguir e aprenda a montar um arranjo floral para o ano novo:

Aposte nos arranjos de flores para festas de final de ano e deixe a decoração impecável para o natal e ano novo.

Top