Tapetes para quarto de bebê feminino

A chegada de um bebê é um momento muito especial para os pais, por isso, antes do nascimento é preciso deixar tudo pronto para…

A chegada de um bebê é um momento muito especial para os pais, por isso, antes do nascimento é preciso deixar tudo pronto para receber a criança. A compra das roupinhas, fraldas, roupas de cama, móveis e outros itens de que o bebê precisa devem ser feitos com antecedência, para que depois do parto, a nova mamãe não tenha que se preocupar com isso. A decoração do quarto também deve ser decidida antes e alguns itens já devem ser comprados. Os tapetes para quarto de bebê estão entre os artigos que servem para enfeitar o quarto da criança e até deixá-lo mais aconchegante. Veja as dicas para comprar tapetes de quartinhos de meninas.

Tapete deve combinar com a decoração do quarto (Foto: divulgação)

Tapetes para quarto de bebê feminino

Os tapetes para quarto de bebê feminino não são indicados apenas para deixar a decoração mais bonita. Esse item ajuda a aumentar a segurança do chão e para cômodos com piso mais frio, ajuda a esquentar um pouco.

Tapete estampado com borboletas e flores (Foto: divulgação)

Na hora de comprar tapetes para quarto de menina, você pode seguir algumas sugestões como combinar o tapete com os móveis ou com a roupa de cama do quarto. Peças bem coloridas, com flores, desenhos são indicadas. Os tons podem ser os clássicos como rosa, lilás, vermelho e amarelo. O branco também é uma boa opção, embora suje com mais facilidade.

Prefira modelos que sejam fáceis de limpar (Foto: divulgação)

Dicas para comprar tapetes para quarto de bebê feminino

Atualmente, é possível encontrar também modelos de tapetes para quarto de bebê feminino diferentes, redondos ou com formatos de coração, flor ou bichinhos como leão, peixes, macacos, ursos, cachorros e gatinhos. Estampas de personagens de desenhos animados são alternativas. Para bebês maiores, existem também modelos em que a criança pode brincar com os desenhos e que tenham até partes ‘desmontáveis’.

Cores claras são ideais para quartos de meninas (Foto: divulgação)

Outras dicas para comprar tapetes para quarto de bebê feminino são recorrer a modelos antialérgicos e antiderrapantes. Caso não encontre um modelo que não derrape, compre uma fita própria antiderrapante para pôr na parte que entra em contato com o chão. Evite peças que possam soltar pó e prefira modelos laváveis que não juntem poeira entre as fibras.

Leia Também:  Roupas de alfaiataria plus size

Veja mais: Quarto de bebê decorado feminino

Quartos temáticos para meninas

Top