Tenda Minha Casa Minha Vida

Tenda minha casa minha vida – Hoje em dia comprar a casa própria é o objetivo principal de todo cidadão brasileiro, mas as condições…

Tenda minha casa minha vida – Hoje em dia comprar a casa própria é o objetivo principal de todo cidadão brasileiro, mas as condições financeiras nem sempre são as mais favoráveis e podem levar anos até que consiga juntar o dinheiro para efetuar a compra, ou talvez nunca consiga juntar, pos depende de pagar aluguel para poder morar.

Por isso que a Caixa  por meio do programa “Minha Casa Minha Vida” pretende comprar quatrocentos mil imóveis das construtoras nos últimos anos e repassa-los as famílias que tenham renda até três salários mínimos, o governo vai subsidiar essas casas, os moradores terão que pagar apenas cinqüenta reais por mês, ao longo de dez anos,em troca dos imóveis.

Na grande São Paulo as construtoras poderão cobrar no máximo cinqüenta e dois reais por mês por cada imóvel com cerca de quarenta e três metros quadrados. O presidente da Tenda “Carlos Trosli” afirma que estes imóveis serão vendidos com margens mais baixas que os demais, mas por outro lado á vantagens, pois não há risco de inadimplência ou de encalhe.

Como será feito esse projeto?

A CEF receberá das prefeituras os projetos previamente aceitos e escolher os melhores de acordo com a localidade e o valor cobrado pelos empreendimentos, pois as construtoras deverão seguir as normas técnicas exigidas pela caixa, mas não há um sistema de construção pré-definido. Em geral os terrenos são doados pelas prefeituras ou pelo governo que quer participar desse projeto e para serem mais baratos os imóveis contam com incentivos tributários.

Os projetos serão simples para não encarecer muito com áreas de lazer ou outros detalhes que possam encarecer a obra definida. A Tenda optou por um modelo de construção em prédios de quatro andares e vinte apartamentos e para acelerar a obra a construtora vai usar uma forma de alumínio que já possui os espaços necessários para encaixe de fios elétricos, essa forma é preenchida com concreto e viram paredes das moradias. A Tenda informa que com esse modelo é possível construir um apartamento sem acabamento em apenas quinze dias e a obra toda em apenas seis meses.

Leia Também:  Casa Própria Governo - Novidades Programa Minha Casa 2016

Pessoas com renda superior á três salários mínimos

Para famílias com renda superior á três salários mínimos o governo vai subsidiar parte do valor do imóvel dentro do programa “Minha Casa Minha Vida” , no caso de um imóvel no valor de oitenta mil reais, por exemplo, recebe um subsidio de vinte e três mil reais e o restante é dividido uma parte é paga a vista e a outra é financiada. Para facilitar ao cliente a Tenda transformou todas as suas lojas em correspondentes bancários da CEF.

Sendo que a própria construtora se encarrega da parte burocrática para a liberação do empréstimo sem que o cliente tenha que se preocupar. Esse processo leva entre quinze e vinte dias. Esse projeto veio para melhorar e dar condições de moradia á famílias carentes e também á todas as famílias que pretendem comprar a sua casa própria.

Top