Temas mais escolhidos para casamento: quais são

Temas mais escolhidos para casamento: quais são

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida dos apaixonados. O evento oficializa a união de duas pessoas que se amam, para…

Por Isabella Moretti em 23/08/2012

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida dos apaixonados. O evento oficializa a união de duas pessoas que se amam, para que juntas possam construir uma família e levar a vida com mais companheirismo.

O casamento temático é diferente, marcante e especial. (Foto:Divulgação)

Para os casais que optam pelo matrimônio, os meses que seguem antes da data de subir ao altar são extremamente corridos, afinal, eles precisam se preocupar com vários fatores da lista de preparativos. De modo geral, os noivos devem definir os convidados, a lista de presentes, o lugar da cerimônia ou da festa, o cardápio, os trajes, os convites e a decoração.

Antes de organizar cada detalhe do casamento, é natural que os casais procurem conhecer as novidades e as principais tendências de casamento. Uma ideia que tem feito bastante sucesso entre os noivos é a tematização da festa e da cerimônia.

Dicas para escolher o tema de casamento

Adotar uma temática é algo comum em aniversários infantis, mas os casamentos estão aos poucos incorporando a ideia para tornar o matrimônio ainda mais inesquecível. A partir da escolha do tema, os noivos adquirem condições para definir a decoração, as roupas, o cardápio, os enfeites e outros detalhes do ambiente da cerimônia ou da festa.

Não há limite para a criatividade dos noivos e eles procuram trabalhar com diferentes temas, cada qual capaz de valorizar a história de amor ou mesmo as preferências do casal. A tematização do casamento é, sem dúvidas, a melhor estratégia para fugir do tradicional e deixar os convidados envolvidos com uma proposta diferente do clássico.

Alguns casamentos temáticos são bem diferentes do evento tradicional e exploram o universo da fantasia. Já houve histórias de casais que se fantasiaram de Fionna e Shrek para o dia do matrimônio, criando um delicioso clima engraçado e ao mesmo tempo envolvido por contos de fada. Há também os apaixonados que se vestem se super-heróis para o casamento e seguem a mesma inspiração para decorar o ambiente.

Saiba mais: Tendências decoração de casamento 2013

Temas mais escolhidos para casamento

Existem ideias mais simples para investir na tematização da cerimônia e da festa de matrimônio. Vejam a seguir quais são os temas mais escolhidos para o casamento:

1. Casamento Provençal

Móveis brancos e cores suaves se destacam no casamento provençal. (Foto:Divulgação)

O estilo provençal, que mistura as ideias de clássico, bucólico e romântico, pode ser trabalhado de diferentes maneiras na decoração do casamento. Normalmente os noivos apostam em cores suaves e claras, como o branco e os tons pastéis. Os móveis antigos, brancos e desgastados pelo tempo também aparecem no ambiente decorado para a festa ou cerimônia. Quanto aos detalhes, o casamento provençal valoriza as louças antigas e românticas, as gaiolas e flores.

2. Casamento contemporâneo

O casamento contemporâneo é moderno e elegante. (Foto:Divulgação)

O casamento que adota este tema é mais clean e simples, satisfazendo desta forma as preferências dos noivos modernos. Sem muitos detalhes, a decoração explora traços retos e usa arranjos florais com moderação, compostos por orquídeas, copo de leite, callas ou bromélias. Alguns materiais são valorizados pelo estilo contemporâneo, como madeira, vidro, couro e espelho.

3. Casamento rústico e chique

A rusticidade do campo é confortável e charmosa. (Foto:Divulgação)

O casamento rústico chique não precisa ser necessariamente montado na fazenda, ele pode invadir um ambiente urbano, mas explorar o charme e a elegância do campo. Para deixar a decoração rústica com toque chique, alguns elementos são essenciais, como a juta, a madeira, os castiçais, o feno, os adornos de cobre e os objetos artesanais.

Leia também: Decoração rústica para casamento: dicas, fotos

4. Casamento Mini Wedding

Um casamento íntimo e para poucos. (Foto:Divulgação)

Diferente do casamento tradicional, que é grandioso e com muitos convidados, o Mini Wedding se destaca pelo fato de ser uma comemoração íntima que envolve os noivos, alguns amigos e familiares próximos. A festa é pequena, caprichada e pode ser realizada dentro de uma casa.

Top