Técnicas que eliminam os pelos do rosto

Uma forma de não comprometer o visual é estando em dia com a depilação. Seguem formas de eliminar os pêlos do rosto.

Se tem uma coisa que compromete o visual de qualquer um são os pelos, em especial para as mulheres. Pelos no rosto são incômodo e dão um ar de desleixo, definitivamente eles não combinam  com a figura feminina. Para não passar por uma situação constrangedora, existem meio para remover os pelinhos do rosto que dão muito certo. Veja as dicas e escolha a melhor para você!

Pinça

Esse é o meio mais usado para combater os pelos. É mais indicado para área do queixo, que geralmente tem pelos mais grossos e para a região da sobrancelha que pode ficar flácida com outras formas de remoção.

Cera Quente

É simples e, assim como a pinça, pode ser utilizada em casa. Porém, as mulheres de pele sensível devem tomar cuidado com o tempo de aplicação para que não manche. Qualquer parte do rosto pode ser ‘tratada’ com a cera, menos a área da sobrancelha. Depois da utilização, massageie a área com um algodão umedecido em óleo mineral.

Creme Depilatório

Existem diversos cremes que removem os pelos sem dor. Faça testes antes de utilizar e tenha certeza da boa procedência para não ter problemas como alergias e manchas. É preciso atenção ao tempo do produto em contato com a pele. 

Depilação Egípcia

Utilizando duas linhas que ficam presas aos dedos polegares e indicadores é possível remover qualquer pelo do rosto. A linha desliza na pele e retira os pelinhos pela raiz. O procedimento é bem rápido, o que compensa muito.

 

Depilação a Laser

Quando se fala em durabilidade, esse é o meio mais eficaz. A pele fica lisinha por muito tempo. Mas a quantidade de sessões, que costumam ser caras, pode variar muito de pessoa para pessoa.

Leia Também:  Cirurgia gratuita para mulheres com próteses rompidas

 

Eletrólise é uma forma muito dolorida de retirar os pelos. Uma agulha é inserida na raiz de cada pelo e é dado um tipo de choque leve para que eles caiam. Em geral as sessões de Eletrólise são mais baratas do que as de Laser. DescoloranteMétodo indolor, mas que tem um tempo muito curto de eficácia. O descolorante é ideal para quem não tem muitos pelos e tem a pele clarinha. Mulheres de pele morena ou negra devem evitar esse meio, o resultado de pelos brancos não combina com a cor da pele.Antes de fazer qualquer um dos procedimentos, atente ao seu tipo de pele, veja se as substâncias dos produtos e a forma como serão aplicados na pele não serão prejudiciais.

Não fique exposta ao sol, em qualquer tratamento ele deve ser evitado para que não haja reação com o produto e manche a pele.

Uma dica é retirar os pelos à noite para que a pele descanse enquanto você dorme e a vermelhidão desapareça.

Top