Sites de troca de móveis

Já pensou em renovar a decoração sem gastar muito dinheiro? Então saiba que isto é possível graças aos sites de trocas de móveis. As…

Por Isabella Moretti em 12/03/2012

Antes de obter um móvel por meio da troca, é necessário conhecer detalhes sobre o produto.

Já pensou em renovar a decoração sem gastar muito dinheiro? Então saiba que isto é possível graças aos sites de trocas de móveis. As páginas são modernas e eficientes, mas visam uma espécie de negócio que fazia sucesso há séculos atrás – o escambo.

As lojas decoração normalmente cobram preços absurdos pelos seus produtos, com opções de compra inacessíveis para o orçamento dos consumidores. Após identificar esta realidade, a internet buscou meios de facilitar a vida das pessoas criando uma nova forma de negócio, mais prática, cômoda e eficiente.

Os sites de troca de móveis permitem repaginar a decoração, mudando desta forma os itens que compõem sala, cozinha, quarto, banheiro, varada, entre outros ambientes. A proposta já faz muito sucesso nos Estados Unidos e aquece o comércio eletrônico, mas o Brasil ela ainda está se desenvolvendo e se adaptando ao perfil dos consumidores.

Os sites oferecem facilidades para fazer a troca, mas é necessário ter cuidado.

Com um funcionamento bem simples, os sites de trocas buscam estabelecer interação entre os usuários. Desta maneira, os trocadores podem fazer contato para acertar os detalhes do escambo, com total segurança e comodidade. Os sites especializados na troca de móveis normalmente oferecem ferramentas que facilitam pesquisas e transformam a transação numa atividade mais confiável.

Apesar de a troca ser um grande negócio, é importante tomar alguns cuidados para não cair em golpes. Procure conhecer as fotos do móvel disponível para escambo e confira informações detalhadas sobre ele. Lembre-se de que, alguns produtos necessitam de reforma e o trocador ainda precisa arcar com as despesas do negócio, por isso a necessidade de verificar se realmente compensa.

Troca de móveis no Brasil: sites

O escambo está de volta através da internet para renovar a decoração da sua casa.

A troca de móveis é um gênero de negócio que ainda está se desenvolvendo o Brasil, mas já existem sites que estão se especializando na área e criando facilidades para o uso dos recursos. Os brasileiros que desejam apostar no sistema de troca para decorar a casa podem se cadastrar nos três sites mais conhecidos: Trocaria, Xcambo, Etrocas e Freecycle.

Conheça um pouco mais sobre os sites nacionais de troca:

Trocaria: apesar de não ser especializado em itens mobiliários, o site representa uma ótima oportunidade de fechar um bom negócio pela internet. O usuário deve preencher o formulário de cadastro e criar anúncios com os produtos que deseja trocar. Desta forma, outras pessoas que participam do Trocaria fazem propostas para que o escambo seja efetuado.

• Xcambo: no portal, um produto equivale a outro, não importando o verdadeiro valor em moeda. Depois de efetuar o cadastro, o usuário tem liberdade para criar os seus anúncios e interagir com outros usuários para encontrar aquilo que realmente procura. No Xcambo, tudo funciona a base da troca, sem que seja preciso gastar um centavo.

• Etrocas: neste site o usuário tem a possibilidade de escolher a categoria dos produtos que deseja, no caso seria “Decoração e Arte”. Há vários móveis disponíveis para troca, sendo que os interessados acessam os anúncios para conhecer detalhes e fechar negócio.

• Freecycle Brasil: o site abre espaço para que sejam feitas doações e buscas pelos produtos necessários. Grandes cidades brasileiras já participam do negócio, como Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, entre outras.

 

Top