Tatuagem Maori modelos e significados

As tatuagens Maori estão virando febre a cada ano que passa, esse estilo é muito conhecido por todo o mundo. Estilo que saiu das…

As tatuagens Maori estão virando febre a cada ano que passa, esse estilo é muito conhecido por todo o mundo. Estilo que saiu das tribos Maori que acabaram se espalhando pelo mundo, selecionamos para você algumas dicas de tatuagem Maori modelos e significados. Veja quais alguns dos modelos de tatuagens mais procurados e quais são os significados dessas tatuagens.

Tatuagem Maori modelos e significados - Tatuagem Maori modelos e significados (Foto: Divulgação)

Leia também: Remoção de Tatuagem a Laser, Preço.

Tatuagem Maori modelos e significados

Os membros das tribos Maori eram tatuados quando adultos e continuavam a receber desenhos no corpo mesmo quando já estavam mais velhos. A arte da tatuagem foi muito importante para os maoris e era feita durante os rituais. Naquela época, você podia olhar para tatuagens de um membro da tribo e conhecer sua história de vida. Os missionários chegaram se estabeleceram e  tentaram apagar boa parte da cultura nativa, uma delas  foi a imagem que temos da ilhas Polinésia, o “Ula Ula” uma sedutora dança das mulheres indígenas nativas, semi nuas, dançavam na comemoração que era feita para reverenciar a conquista de sua (peah) espécime de um troféu obtido por merecimento, em forma de uma enorme tatuagem, muitas vezes o tema da tattoo, contava a historia de sua vida, e era motivo de orgulho para toda familia tatuar sua (peah).

Milhões de pessoas aderiram a moda Maori (Foto: Divulgação)

Confira também: Tatuagens femininas delicadas- fotos.

Poucas pessoas sabem, mas o ato da tatuagem para os maoris, era motivo para o mais alto grau de manifestação cultural, eles dançava e festejavam em quanto um dos membros do klã, ganhava de presente a Peah,  isso é para se ter uma idéia da importância da tatuagem para os maoris, essa importância deveria existir entre  os povos modernos também, pois marcar o corpo para eternidade é tão importante, que muitas vezes abre e fecha muitas portas do caminho de nossas vidas.

As tatuagens Maori contam as histórias dos guerreiros (Foto: Divulgação)

Significados das tatuagens Maori

As tatuagens Maori também representavam a posição que cada um tinha na tribo. Elas também eram feitas para representar atos de bravura na guerra e outros feitos importantes. Eles também poderiam representar a sua família e a árvore genealógica. Os jovens maoris recebiam sua primeira tatuagem quando atingiam a idade adulta. As tatuagens maori contêm uma série de espirais e formas curvas que se encaixam. Círculos menores podem também se misturar para formarem um grande desenho. Homens e mulheres da tribo faziam as tatuagens em locais diferentes. Os homens, geralmente faziam no rosto, pernas e bumbum. As mulheres, geralmente faziam as tatuagens no queixo, lábios, pescoço e costas. Em tempos modernos, esse tipo de tatuagem normalmente é feita nos braços.

Muitas mulheres fazem tatuagens Maori (Foto: Divulgação)

Veja também: Tatuagens Femininas: 140 fotos incríveis para lhe inspirar.

Há uma grande variedade de modelos de tatuagem Maori diferentes para você escolher. Alguns tatuadores usam a ideia dos desenhos maori e colocam seu toque criativo. De qualquer maneira, se você estiver procurando uma tatuagem maori, é importante procurar um tatuador que esteja acostumado a fazer esse tipo de desenho. Uma boa alternativa é pedir para ver as tatuagens maori do portfólio do tatuador, assim você poderá avaliar a qualidade do desenho. Dedique um tempo para pensar a respeito da tatuagem, afinal a tatuagem maori costuma ser algo que conte a sua história.

Top