Os maiores dubladores brasileiros

A dublagem foi um recurso criado para facilitar a vida dos telespectadores. O recurso é usado nos estúdios para modificar as vozes dos personagens…

Conheça os donos de vozes populares no Brasil.

A dublagem foi um recurso criado para facilitar a vida dos telespectadores. O recurso é usado nos estúdios para modificar as vozes dos personagens e convertê-las para outro idioma. No Brasil as produções dubladas fazem sucesso e as pessoas ficam curiosas para conhecer os donos de determinadas vozes.

Um dublador capacitado não limita o seu trabalho a apenas um personagem, na verdade ele se prepara para representar vários. Há profissionais que fazem a versão de determinados atores sempre que um novo filme é lançado e o mesmo se aplica aos desenhos animados.

Dublar não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, é necessário incorporar o papel, interpretá-lo em outra língua e acompanhar o movimento labial das produções originais. Enfim, para ser um bom dublador é necessário muito mais do que uma voz marcante, mas sim treinamento e dedicação.

Confira a seguir os maiores dubladores brasileiros, ou seja, aqueles que tiveram suas vozes imortalizadas nas figuras e atores e personagens de desenhos.

1. André Filho

André Filho

 

André Filho se destaca como um dos dubladores mais populares do Brasil, com uma voz forte e marcante. Ele foi o dublador oficial de Sylvester Stallone, mas também foi responsável por dublar Christopher Reeve nos quatro filmes do Super Homem. Apesar de ter falecido em 1997, teve uma das vozes mais marcantes dos anos 70 e 80.

2. Ricardo Schnetzer

Ricardo Schnetzer

Com sua voz sedutora e timbre muito familiar, Ricardo Schnetzer é responsável por dublar grandes galãs de Hollywood. Na lista de trabalhos do dublador brasileiro, vale ressaltar Tom Cruise, Nicolas Cage, Richard Gere, Nicolas Cage, Al Pacino e Jim Carrey. A voz de Ricardo também se tornou popular no universo das séries, como o seu trabalho na dublagem de Jonathan Kent em Smallville.

3. Garcia Júnior

Garcia Júnior

O dublador começou a sua carreira na área de dublagem muito cedo, tendo como um dos primeiros trabalhos o personagem Pica-Pau. Já adulto, imortalizou a sua voz com os personagens brutamontes do cinema e se torou o dublador oficial de Arnold Schwarzenegger.

4. Darcy Pedrosa

Darcy Pedrosa

Darcy teve uma carreira brilhante e se tornou conhecido entre os brasileiros por emprestar a sua voz a grandes vilões, como Hannibal Lecter, Coringa e Lex Luthor. Por muito tempo também foi o dublador oficial do ator Chuck Norris.

5. Miriam Fischer

Miriam Fischer

A dubladora é responsável por emprestar a sua voz as adolescentes e mulheres jovens do cinema, sobretudo as personagens interpretadas por Drew Barrymore, Angelina Jolie, Jodie Foster, Nicole Kidman, Winona Ryder e Meg Ryan.

6. Hélio Ribeiro

Hélio Ribeiro

Responsável por dublar personagens bem-humorados, Hélio Ribeiro é o dublador oficial dos personagens interpretados por Steve Martin. Ele também já cedeu a sua voz para Kevin Costner e Robert De Niro.

7. Sumara Louise

Sumara Louise

 

Com sua voz forte e estridente, ela é responsável por dublar grandes atrizes norte-americanas, como Anne Bancroft e Pamela Reed. Sumara também desempenha o papel de dubladora oficial de Meryl Streep.

Leia mais: Famosos que fazem dublagens de desenhos

Top