Tendências Inverno 2016

PUBLICIDADE

O inverno é uma estação de peças mais neutras, quentinhas e aconchegantes. É nessa época que a maioria de nossas roupas mais bonitas saem do armário para compor looks mais confortáveis. As tendências para esse ano não mudaram muito em relação ao ano passado, mas é sempre bom estar ligado no que está na moda para não fazer feio. Tanto homens quanto mulheres e crianças adoram se vestir bem, por isso veja a seguir todas as tendências para 2016.

Tricô e franjas estão presentes na estação (Foto: Divulgação)
Tricô e franjas estão presentes na estação (Foto: Divulgação)

Tendências Femininas Inverno

A promessa dessa estação é o tricô que pode ser adotado em diferentes peças. Para este inverno veremos muito nas ruas e vitrines tecidos mais leves, ombros mais estruturados, muita franja e acessórios. Desde o verão que novas tendências apareceram e pelo visto irão continuar no inverno, como é o exemplo das estampas étnicas. Além disso, as capas e os coletes estão com tudo.

O tricô e o crochê vão ganhar o guarda roupa da mulherada, agora eles estão sendo usados em peças diversas para que você possa se sentir mais quente. O tricô deve ser muito usado em vestidos em cores únicas ou até no estilo boho.

PUBLICIDADE

Os maxicoletes são ideais para quem deseja afinar a silhueta e a tendência é que ele vire febre este ano. Estampas geométricas e étnicas podem ser usadas para deixar o look mais original. As mulheres vão adorar esse estilo e fazer a estação muito mais bela do que normalmente é.

A moda masculina está incrível nesse inverno (Foto: Divulgação)
A moda masculina está incrível nesse inverno (Foto: Divulgação)

Tendências Masculinas Inverno

Os homens também adoram se vestir bem e estão sempre ligados nas novas tendências. Para o inverno desse ano a primeira tendência que promete bombar são os Trench Coat, aqueles casacos alongados para usar por cima de qualquer roupa. Eles são casacos mais grossos, ideais para dias frios e chuvosos. Este ano eles aparecem de uma forma mais slim e de diferentes cores. Eles podem ser usados com calça jeans, camisetas e suéteres.

Outra tendência para o universo masculino são as botas Chelsea em Carmuça, elas não são tão fáceis de encontrar por aqui, mas são muito usadas fora do Brasil. Elas podem ser usadas com calça jeans principalmente nas cores marrom, preta e cinza. Usar um trench coat com a bota Chelsea é uma ótima opção de look.

Os homens também podem abusar das blusas e jaquetas oversized, naquele estilo mais largo e despojado. O número não precisa ser tão maior do que o seu normal, apenas um pouco para criar um look diferente. Basta escolher o estilo que cada homem prefere para compor os mais variados looks.

Moda infantil inverno 2016 (Foto: Divulgação)
Moda infantil inverno 2016 (Foto: Divulgação)

Tendências Infantis Inverno

A criançada, nos últimos tempos, tem andado mais estilosa e com roupas mais modernas. A tendência para esse ano são peças mais coloridas e com várias estampas. Os meninos podem usar calças jeans com botas e ficarem parecidos com seus pais. Há também casacos em moletom mais descolados e calças skinny rasgadas para deixar o seu filho na moda.

As meninas esquentam a estação com mantas e toucas variadas (Foto: Divulgação)
As meninas esquentam a estação com mantas e toucas variadas (Foto: Divulgação)

Meninas

As meninas podem desfrutar de toucas e outros acessórios como mantas, além de botas de franjas, vestidos em preto e branco e casacos. A tendência do tricô também pode ser adaptada aqui, principalmente nos vestidos. Para fechar o look nada como uma meia calça preta com uma botinha. Jaquetas coloridas, toucas, botas e vestidos são a grande aposta para essa temporada.

PUBLICIDADE
Maquiagem e cabelo combinam com as cores da estação (Foto: Divulgação)
Maquiagem e cabelo combinam com as cores da estação (Foto: Divulgação)

Maquiagem e Cabelo Tendência Inverno

A maquiagem para esse inverno pede cores mais escuras e neutras. A mulherada pode apostar em batons fortes, como o vermelho e o roxo. Batons na cor nude também são muito recomendados. Para este inverno, a tendência são maquiagens esfumaçadas nas cores marrons, delineadores e uma base mais leve. Para o dia a dia apenas um corretivo pode ser o suficiente, acompanhado de um lápis para o olho e um batom mais forte.

As cores para os cabelos nesse inverno são diversas: você pode apostar em um loiro platinado, em um caramelo ou até mesmo em um castanho escuro. O ruivo também está se tornando cada vez mais comum nas ruas. Os cortes de cabelo mais usados ultimamente são aqueles que passam só um pouquinho do ombro e possuem as pontas repicadas. Mas vale a pena lembrar que é preciso que o corte seja adequado ao tipo de cabelo e a silhueta do rosto para ficar em harmonia.

Tenha estilo e sinta a moda do seu jeito (Foto: Divulgação)
Tenha estilo e vista a moda do seu jeito (Foto: Divulgação)

Ter estilo é importante

Ter estilo é muito importante, muito mais que andar na moda, pois nem sempre o que está na moda é o que você gosta, ou se sente bem para usar. É importante ter estilo e fazer a moda a sua maneira, tudo bem seguir tendências, mas não é preciso usar tudo que está na moda. Seja você mesma e opte pelo que faz com que se sinta bem. Seja maquiagem, roupas, cabelo, calçados, enfim, você escolhe a melhor maneira de usar as tendências de acordo com o seu estilo e a sua silhueta.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.