Suplemento Jack3d: efeitos colaterais

O desejo de ter um corpo perfeito, sem nenhum excesso de gordurinhas e com músculos bem definidos, pode acabar levando algumas pessoas a tomarem…

Por Editorial MDT em 24/02/2013

O desejo de ter um corpo perfeito, sem nenhum excesso de gordurinhas e com músculos bem definidos, pode acabar levando algumas pessoas a tomarem decisões precipitadas que, junto com a falta de informação, acabam colocando a saúde em risco. Se mantenha bem informado e saiba mais sobre o suplemento Jack3d e seus efeitos colaterais.

Saiba como identificar suplementos alimentares irregulares.

O suplemento Jack3d está se tornando popular nas academias no país. (Foto: divulgação)

Suplemento alimentar Jack3d

Apesar desse produto estar se tornando bastante popular entre os frequentadores de academias por todo o país, ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o que acaba colocando sua segurança em dúvida.

Considerado um suplemento pré-treino, o Jack3d é bastante eficiente em proporcionar muita disposição e energia para rotinas de exercícios intensos. Em sua fórmula é possível encontrar diversas substâncias com funções vasoativas e estimulantes do sistema nervoso central, tornando possível o aumento progressivo da carga dos exercícios, permitindo o ganho rápido de massa muscular.

O Jack3d é indicado para quem aprecia treinos pesados. (Foto: divulgação)

Cuidados e advertências quanto à utilização do produto

É importante lembrar que, além de não ser aprovado pela ANVISA, não existem estudos e nem experimentos científicos que esclareçam as ações, no corpo humano, das substâncias usadas em sua formulação. Outro ponto que merece ser destacado é que, de acordo com a World Anti-Dopping Agency, o Jack3d é considerado dopping. Pessoas que insistem em utilizar esse suplemento devem se manter atentas à saúde, fazendo acompanhamento médico e com nutricionista regularmente.

Efeitos colaterais

Alguns dos principais efeitos colaterais do Jack3d são náuseas, diarreia, insônia, cefaleia, taquicardia, irritabilidade, aumento da agressividade, tontura e euforia. Esses sintomas se devem à sua composição, que é baseada em dois complexos:

O primeiro é uma mistura de substâncias que estimulam o centro respiratório cerebral, além de provocarem vasoconstrição e depressão do sistema nervoso central. As substâncias usadas são a teofilina , dimethy­lamy­la­mine, dimethy­lamy­la­mine, dibenzo e  schizandrola, todas capazes de causar dependência física e química além de outros sintomas como sedação, amnésia, confusão mental, hipotermia, ataxia, anemia e até mesmo alucinações.

O segundo complexo é constituído por aminoácidos além de outras substâncias capazes de estimular a perda de gordura e aumento da disposição física, como a creatinina monohidratada, beta alanina, arginina e alfa-cetoglutarato.

Conheça alguns riscos ao consumir suplementos alimentares.

Esse suplemento é considerado dopping e por isso pode prejudicar atletas. (Foto: divulgação)

O Jack3d é um suplemento que tem feito bastante sucesso entre os apreciadores de treino puxado, mas que pode oferecer alguns riscos à saúde por possuir substâncias capazes de causar dependência, além de vários efeitos colaterais importantes. O produto não é aprovado pela ANVISA e pode prejudicar atletas, por ser considerado dopping.

Top