Dieta de Jesus Cristo

Dieta de Jesus Cristo pode te fazer viver muito mais. Você já parou para pensar no que se comia na época que Jesus Cristo…

Dieta de Jesus Cristo pode te fazer viver muito mais. Você já parou para pensar no que se comia na época que Jesus Cristo esteve na Terra? Com certeza os conterrâneos de Jesus tinham uma alimentação bem mais saudável do que a nossa, que faz com que muitos sofram com a obesidade, considerado um dos grandes males do século. Ficar acima do peso não é somente uma questão de estética, mas também de saúde, por isso confira essas dicas e reflita sobre a sua atual alimentação.

Dieta de Jesus Cristo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Do Mediterrâneo Benefícios

Dieta de Jesus Cristo

Dieta de Jesus Cristo consiste em alimentos muito consumidos na época que o filho de Deus esteve na Terra. Para começar, a filosofia de Jesus Cristo era a de comer para alimentar o corpo, e não alimentar o corpo com alimentos que prejudicasse a morada do espirito. Hoje muitos comem para se sentir bem, para ter prazer, por gula, mas menos porque precisam ter energia para sobreviver. Comer deveria ser somente uma necessidade humana simples, sem o problema de comer em excesso e acabar ficando com um corpo cheio de estoque de gorduras.

Coma de modo mais saudável (Foto: Divulgação)

Dieta rica em peixes

Na época de Jesus comia-se muitos peixes. Lendo as passagens bíblicas fica claro que esse era o seu principal alimento proteico. As muitas variedades de peixes ajudam a ter o corpo com elementos que rejuvenescem e te deixam com o colesterol baixo. Além de se comer peixes esses alimentos eram assados, o que acaba rendendo uma alimentação bem mais saudável.

Saiba mais informações sobre: Dieta Mediterrânea – Vídeo Do Globo Repórter

Leia Também:  Consumir ferro reduz risco de TPM, diz pesquisa

 

Alimente-se melhor comendo como na época de Jesus Cristo (Foto: Divulgação)

Frutas estavam muito presentes nessas dietas

As frutas estão sempre presentes nessas histórias. As pessoas dessas épocas mais próximas de Jesus comiam muitos alimentos vindos da terra, literalmente. Era normal o consumo de frutas típicas ao longo do dia, entre as refeições, como lanches mais leves. A variedade nem sempre ra muito grande, mas a quantidade de frutas diferenciadas consumidas eram bastante e vale a pena investir em frutas se quiser tentar reproduzir a dieta de Jesus Cristo.

Coma mais legumes e verduras (Foto: Divulgação)

Pão círio

Muitos chamam o pão sem fermento de pão de Jesus, mas o chamado pão círio é um dos muitos tipos de pães consumidos na época. Porém, esse alimento era o mais visto nessa época de Jesus Cristo. Isso mostra que eles consumiam esse carboidrato com maior frequência nessa época e valia muito a pena. Você pode não conseguir substituir o arroz pelo pão círio, mas siga o preceito de consumir pouco carboidrato, muitos legumes, frutas e verduras, além de doses bem servidas de proteína magra.

Top