Sugestões de Passeios em Porto Alegre

Muitas pessoas que vão ao Rio Grande do Sul passam direto por sua capital a caminho de cidades como Canela e Gramado, por erroneamente…

Muitas pessoas que vão ao Rio Grande do Sul passam direto por sua capital a caminho de cidades como Canela e Gramado, por erroneamente achar que Porto Alegre não tem nada para se conhecer além de shoppings. Veja aqui uma lista com cinco passeios que você pode fazer na capital do mundo gaúcho e do chimarrão:

  • Passeio no ônibus Linha Turismo: se procura uma maneira agradável de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, esse ônibus é ideal. Passa por pelo menos vinte atrações, em onze bairros da capital. Com opção para ficar na parte aberta, em cima do ônibus, o passeio dura aproximadamente uma hora. Os valores ficam “R$10” para a parte superior do ônibus (aberta) e “R$8” para a parte inferior (fechada).
  • Parque do Itapuã: o parque está localizado a 57 quilômetros do centro de Porto Alegre. No local é possível percorrer trilhas ecológicas (todas precisam ser agendadas com um guia especializado) e tem a vista mais bonita da divisa do Guaíba com o Lago dos Patos. Também há churrasqueiras, mesas e praias abertas para visitação. Lembrando que as praias são reservas ecológicas, portanto permitem apenas poucas pessoas por dia. A praia de Pombas, da Pedreira e de Fora são abertas para banho. O valor da entrada varia de acordo com a UPF(Unidade Padrão Fiscal), portanto é interessante visitar o site oficial para maiores informações.
  • Parque Farroupilha: é o parque mais antigo e ao mesmo tempo moderno, sendo o mais bonito, o mais popular, o mais poético e o mais romântico parque de Porto Alegre. Ali acontece, todos os domingos o Brique da Redenção, uma feira enorme. O local possui vários recantos como o Oriental, o Solar, o Roseiral, o Europeu, um lago com pedalinhos, um orquidário e até um mini zoológico. Para maiores informações, acesse o site clicando aqui.
  • Patrimônios históricos: dentre os variados patrimônios que a cidade possui, alguns deles são muito interessantes e bonitos para se visitar. Entre eles, citamos a Igreja Nossa Senhora das Dores, considerada patrimônio Nacional pelo governo e o Palácio Farroupilha (o prédio sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul).
  • Museus Iberê Camargo: um dos museus encontrados na cidade e que não passa muito pelos roteiros tradicionais é o Museu Iberê Camargo. Com um prédio arquitetonicamente construído para ser uma obra de arte, o museu abriga várias obras doadas pela viúva, assim como exposições de variados artistas. A entrada é franca. Para maiores informações, acesse o site do Museu aqui.
     Porto Alegre tem muitas opções turísticas que valem à pena conhecer e apreciar.

Top