Customizar cachecol: dicas

Quem é que não tem um cachecol, ou vários deles? Este acessório, além de ajudar a manter o pescoço e o peito aquecidos, também…

Quem é que não tem um cachecol, ou vários deles? Este acessório, além de ajudar a manter o pescoço e o peito aquecidos, também é essencial para dar um charme a mais no visual. Sempre atuais, os cachecóis aparecem em inúmeras versões, tão logo o clima começa a mudar. Não se pode dizer que podemos usar peças de tricô, por exemplo, já que o forte frio ainda chegou. Mas dá para apostar em outros modelos, com tecidos mais finos, que são perfeitamente adequados para o início do outono. Por outro lado, também vale a pena começar a preparar os looks de inverno, aprendendo a customizar cachecol. Assim, quando o frio bater à porta, já se terá inúmeros modelos disponíveis. Confira algumas dicas bem interessantes.

Aplicações de flores dão mais vida a um cachecol sem graça (Foto: Divulgação)

Reformando um cachecol antigo

É comum as pessoas terem muitos cachecóis, em casa. Muitas vezes, eles já não são mais as peças que gostaríamos, pois desejamos usar algo diferente. Mas não é preciso abandonar seus acessórios antigos. Basta usar a criatividade, aplicando ideias para customização de cachecol, reformando o antigo e transformando-o em algo atual e divertido. A maioria das pessoas prefere cachecóis de tricô ou crochê, com lãs mais grossas ou finas, pois eles são mais quentinhos. Mesmo que eles possam parecer sem graça, basta aplicar diferentes materiais, em suas extremidades ou em sua extensão, dando uma nova cara a eles. Cola quente, agulha e linha resolvem isso, de forma rápida e fácil.

Inúmeros materiais podem ser usados na customização de cachecóis (Foto: Divulgação)

Siga simples dicas para customizar cachecol, como a aplicação de flores, plumas, pompons, lacinhos, miçangas e quaisquer outros materiais semelhantes, que podem ser facilmente adquiridos, em lojinhas especializadas. Nos estabelecimentos que comercializam linhas e afins, é possível encontrar modelos maravilhosos de lãs ou linhas, que trazem adornos especiais. Estes podem, por exemplo, ser usados como franjas para o cachecol ou, simplesmente, ser costurados em qualquer outra parte dele.

Continuar Lendo  Como superar o fim do namoro?

Quer um cachecol diferente e moderno? Aplique spikes em suas pontas, dando um estilo rocker a ele. Você também pode costurar um pedacinho de renda no tecido, caso o modelo seja feito com um material diferente.

Customizando um cachecol diferente

Cachecol de tranças, feitas em tecido de malha (Foto: Divulgação)

A imagem, acima, mostra um modelo de cachecol com tranças de malha. O tecido é semelhante ao de uma camiseta. Basta cortar inúmeras tiras grossas, fazendo várias trancinhas com elas, no tamanho que você desejar. Em seguida, junte todas elas e monte um cachecol diferente, intercalando os trançados com tiras de tecido comuns. O resultado é interessante e não tão quente, quanto as lãs. Isso permite usar o acessório em climas mais amenos.

Saiba como usar: Cachecol: como usar, dicas

Veja outros modelos: Cachecol de moletom

Top