Remédios caseiros para eliminar chulé

Remédios caseiros para eliminar chulé

Aprenda a fazer remédios caseiros para eliminar chulé! As receitas são simples, composta por ingredientes naturais e de fácil acesso, que muito eficazes contra…

Por Isabella Moretti em 17/10/2015

Aprenda a fazer remédios caseiros para eliminar chulé! As receitas são simples, composta por ingredientes naturais e de fácil acesso, que muito eficazes contra as bactérias causadoras do mau cheiro nos pés.

Remédios caseiros para eliminar chulé. (Foto Ilustrativa)

O odor característico nos pés após longo período utilizando sapato fechado, especialmente sem meias, é ocasionado por bactérias encontradas na pele. O suor nos pés provocado pelo calor e as células mortas da pele, servem como alimento para essas bactérias que se proliferam rapidamente e causam o chulé.

Veja também: Remédios caseiros para queimação

O mau cheiro também pode ser resultado da falta de higienização nos pés e sapatos. Além dos talcos, alguns remédios caseiros prometem acabar com o problema, confira!

Remédios caseiros para eliminar chulé

Não sofra. O chulé tem solução! (Foto Ilustrativa)

O Mundo das Tribos separou remédios caseiros para eliminar chulé. Confira:

Chá Preto

O ácido tânico presente no chá reduz o suor nos pés e previne a multiplicação das bactérias causadoras do odor. Ferva cinco bolsas de chá preto em 1,5 de água e despeje em uma bacia, espere atingir a temperatura ambiente e mergulhe os pés no chá durante 20 minutos.

Óleo de lavanda

O óleo de lavanda possui substâncias capazes de eliminar fungos, nos pés a ação é muito eficiente contra as bactérias, além disso, tem cheiro agradável. Deixe os pés descansarem em água morna com algumas gotas do óleo por 15 minutos, repita diariamente.

Confira as Receitas de repelentes naturais

Raiz de Gengibre

Raiz de gengibre ajuda a acabar com chulé. (Foto Ilustrativa)

O gengibre possui toxinas que ajudam a manter o pé livre do mau cheiro e bloqueia o crescimento de bactérias. Enrole um pedaço de gengibre em uma gaze e coloque na água quente, deixe por alguns minutos e em seguida utilize a gaze de gengibre para lixar os pés.

Vinagre

O ácido do vinagre impede que as bactérias sobrevivam nos pés, para essa receita é indicado utilizar o de maçã. Adicione 1 xícara de vinagre em dois litros de água, mergulhe os pés na mistura durante 15 minutos, depois utilize sabonete e água para retirar o cheiro forte do vinagre.

Sálvia e alecrim

As ervas possuem propriedades antibacteriana e adstringentes, portanto, contribui com a diminuição do suor e elimina o risco de crescimento de bactérias. Adicione alecrim e sálvia secos em água fervente, espere a água ficar morna e mergulhe os pés por 30 minutos.

Bicarbonato de Sódio

Experimente Bicarbonato de Sódio. (Foto Ilustrativa)

O bicarbonato pode substituir os talcos para chulé, basta polvilhar um pouco da substância nos sapatos. Também é um ótimo remédio caseiro, pois é capaz de neutralizar o pH do suor, a receita deve ser feita todos as noites. Adicione 1 colher de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna, mantenha os pés na água por 15 minutos e enxugue bem.

Saiba mais: Bicarbonato de sódio: Utilidades, dicas.

Os remédios caseiros para evitar chulé devem ser feitos diariamente, até que o mau cheiro desapareça. O cuidado com os sapatos também é essencial, higienize constantemente. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias da categoria saúde.

Top