Sugestões de ervas para banho

As ervas são usadas para as mais diferentes funções no mundo oriental. Há alguns anos, os ocidentais faz também uso desses aliados naturais. As…

Por Editorial MDT em 19/05/2012

As ervas podem trazer benefícios no banho.

As ervas são usadas para as mais diferentes funções no mundo oriental. Há alguns anos, os ocidentais faz também uso desses aliados naturais. As folhas podem ser usadas para curar algumas enfermidades ou mesmo prevenir outras. Há estudos científicos que comprovam o efeito de muitas delas sob o organismo. Os gregos acreditavam que os aromas naturais de algumas ervas só podiam ser criação dos deuses, os levando mais próximo do Olimpo. Desde essa época, os produtos naturais começaram a ser explorados.

Algumas possuem poder afrodisíaco, outras calmante, hidratante e por aí vai. Elas podem ser consumidas em forma de chá, como medicamentos ou mesmo usadas no banho. As ervas para banho trazem os mais diferentes benefícios para a pele e também para o estado de espírito, segundo algumas crenças. Diversos spas, por exemplo, oferecem banhos energizantes e relaxantes com o uso de ervas.

As ervas podem ser colocadas na banheira ou emergidas em baldes.

Segundo o esoterismo, por exemplo, algumas ervas podem ser usadas para limpeza espiritual, proteção ou mesmo defesa. Basta colocar as ervas no banho. O mais indicado é que haja uma banheira para que as folhas fiquem mergulhadas, mas elas podem ser usadas também no chuveiro, com ajuda de baldes ou recipientes do tipo. Muitas crenças utilizam desse tipo de simples ritual para melhorar a energia espiritual.

Para quem busca defesa contra energias negativas, por exemplo, a erva comigo-ninguém-pode é mais indicada, assim como a arnica. O alho é um dos mais antigos e conhecidos aliados para quem busca proteção. O seu cheiro forte pode ser facilmente retirado do corpo com um banho comum. Boas energias? Então use a erva-doce no banho.

Erva comigo-ninguém-pode, usada por quem busca defesa.

Elas não são capazes apenas de cuidar da parte espiritual. O esoterismo ainda diz que algumas ervas, como a sálvia, podem ajudar no rejuvenescimento do corpo, da pele. A “levante” pode ser usada para quem busca força e deseja levantar a autoestima. É importante ressaltar que todos esses benefícios fazem parte de uma crença.

Existe até o “banho do amor”. Ferva poejo, Levante, Manjericão, Boldo, Pétalas de rosa branca e amarela, e 8 gotas de perfume de seu uso. Jogue o chá da cabeça aos pés logo após o banho tradicional, de higiene. Depois é preciso usar uma roupa clara. As ervas podem ser usadas para o benefício do ser humano, seja como chá, banho ou qualquer outro tipo de preparo. Use as plantas a seu favor. Essas foram apenas algumas sugestões de ervas para banho, mas existem muitas outras. Consulte um profissional e saiba mais.

Leia também – Chás que combatem dores

Você também vai gostar de – Chá-mate para emagrecer: dicas

Top