Sombras adequadas para cada tom de pele

O Brasil é um país cheio de mulheres maravilhosas, que surgiram graças a miscigenação de raças que ocorre há séculos. Em nosso país é…

O Brasil é um país cheio de mulheres maravilhosas, que surgiram graças a miscigenação de raças que ocorre há séculos. Em nosso país é possível encontrar orientais, mulheres morenas e de pele negra, e até mesmo de peles bem brancas. Apesar de sabermos que os primeiros habitantes do Brasil eram indígenas, um fato inegável é que todos estes tipos de mulheres são verdadeiramente brasileiras, cada uma com seu próprio tipo de beleza.

Leia também: Como Fazer uma Maquiagem Básica

Veja abaixo quais são os tipos de sombras mais adequados para cada tom de pele, e aprenda a valorizar seu olhar:

Peles morenas

Pele morena

As mulheres de pele morena podem e devem abusar de tons terrosos, como o dourado, marrom rosado e o verde, que combinam perfeitamente com esse tom de pele e as deixam ainda mais bonita e viçosa. Apesar de serem cores que combinam muito bem, é necessário um pouso de cuidado no momento da aplicação, principalmente o verde, pois dependendo do tom,a maquiagem pode ganhar um ar carnavalesco, principalmente se usada em excesso. Já a sombra marrom, apesar de combinar perfeitamente com a pele, pode acabar ressaltando as olheiras, então, antes de passar a sombra, o ideal é usar um corretivo.

Pele amarelada (orientais)

Pele amarelada (orientais)

As peles amareladas ficam muito bem com sombras em tons de marrom, bege e até mesmo rosadas, além de sombras acinzentadas, azul-marinho e prata. Estas cores combinam perfeitamente com esse tom de pele, deixando o rosto e a pele bem mais bonitos. Aplicando as sombras com cuidado e atenção, não tem erro. Tons alaranjados não são os mais indicados, mas se usado com moderação, em uma make bem feita, podem realçar o olhar.

Pele negra

Pele negra

Mulheres de pele negra podem abusar de cores vivas como o lilás, tons de verde e ameixa. Neste caso, o ideal é sempre optar por sombras com cintilância, que chamam um pouco mais de atenção em contraste com a pele negra e iluminam o olhar. No caso das sombras cintilantes, o único cuidado é ao usá-las durante o dia, para não parecer que está preparada para uma festa de Carnaval. Sombras em tons de durado e cobre são coringas, ficam lindas em peles negras e ressaltam o olhar.

Pele branca

Pele branca

As peles brancas combinam com tons que conferem aquele ar de saúde, como as sombras rosadas, em tons de pêssego, bege, marrom e caramelo. Neste caso, uma boa dica é usar tons claros no canto interno dos olhos, para abrir bem o olhar.

Veja também: Beleza natural- Maquiagem leve

 

Top