Soluções para imprevistos fashion

Confira Soluções para imprevistos fashion. Muitas vezes a caminho do trabalho, colégio ou faculdade acaba acontecendo alguma emergência fashion como pisar em chiclete, ralar o…

Confira Soluções para imprevistos fashion. Muitas vezes a caminho do trabalho, colégio ou faculdade acaba acontecendo alguma emergência fashion como pisar em chiclete, ralar o sapato ou até mesmo na hora de se arrumar quando percebemos que aquela blusa linda está com manchas amarelas de desodorante ou pelos do seu animal de estimação, ou que aquela calça perdeu a bainha ou o zíper não fecha mais. Para estes imprevistos temos as soluções caseiras perfeitas!

Confira: Como gastar menos e ficar na moda 2015

Soluções para imprevistos fashion - Muitas vezes perto da hora de sair de casa ou no caminho de um compromisso percebemos que temos uma emergência fashion (Foto: Divulgação)

Soluções para imprevistos fashion

Confira soluções para imprevistos fashion que podem salvar seu dia:

Pisar em chiclete – É extremamente desagradável quando pisamos em um chiclete na rua, independente do sapato. Essa dica vale na verdade para tirar chiclete que grude em qualquer lugar como cabelo ou roupa. Basta passar gelo sobre a goma e espere que ela endureç e depois, raspá-la fora.

Alguns desodorantes mancham a roupa e a deixam com aspecto de molhada (Foto: Divulgação)

Leia também: Cor da moda em todas as estações 2015

Bainha solta – Você pode resolver isso com um pacote de fita dupla face. Ela é capaz de manter o tecido preso por 12 horas. Se for difícil de encontrar, uma fita comum já resolve. Refaça a dobra e cole o adesivo bem rente à extremidade do tecido, da mesma maneira como se encapa um caderno ou livro. Há quem conserte esse imprevisto com clips ou segurança. A dica é ter esses materiais na bolsa ou procurar na papelaria mais perto.

Leia Também:  Vitamina C contra rugas e manchas

Ralar o sapato – Existem diversas formas de disfarçar os arranhões em um calçado você pode usar até mesmo um esmalte da mesma cor do sapato se o arranhão for pequeno.  Se o calçado for de couro, esfregue um pouquinho de creme dental sobre os arranhões. No caso da camurça, esfregue uma borracha até que a marca desapareça. E o bicarbonato de sódio tira as manchas nos calçados de lona.

Tirar pelo das roupas não será mais um problema na hora de se arrumar (Foto: Divulgação)

Meia calça desfiada – Temos uma dica para evitar que a meia calça desfie na hora de vestir: borrife spray de cabelo na peça, antes de vesti-la. O produto garante que as fibras da meia fiquem mais juntinhas e menos propensas a desfiados. Se quiser uma força extra, vale ainda deixá-la por alguns minutos no freezer! Se sua meia calça rasgou na hora de vestir você pode, com um esmalte incolor, conter o desfiado e ainda encarar o dia todo com a mesma meia-calça. Basta espalhar um pouquinho do produto nas duas extremidades e deixar secar.

Jeans perfeito – Muitas vezes o jeans encolhe ou alarga com as lavagens. Uma ótima maneira de evitar que isso aconteça e ainda fazer com que a peça vista seu corpo perfeitamente é mergulhar a peça em uma bacia cheia de água morna e deixar por, pelo menos, uma hora. Em seguida, pendure-a para secar e, quando estiver levemente úmida, vista-a. Isso é o suficiente para que ela se molde ao corpo feito mágica. Depois disso, evite lavar com frequência para que a forma permaneça.

Dicas que podem salvar seu dia

Temos ainda mais soluções para imprevistos fashion:

Leia Também:  Hidrocefalia: saiba mais sobre o problema

Pelos nas roupas – Se você não tem aquela escovinha super útil própria para tirar pelos, enrole uma fita adesiva ao redor das mãos – com o lado colante para fora – e deslize sobre o tecido.

Remover manchas amarelas de roupas –  Misture uma colher de detergente com duas colheres de peróxido de hidrogênio e uma pitada de bicarbonato de sódio. Em seguida, use uma escovinha para espalhar a mistura sobre a mancha do tecido. Deixe agir por uma hora e lave normalmente.

Leia mais: 8 tendências de beleza para seguir em 2015

Calças jeans podem encolher ou alargar com as lavagens (Foto: Divulgação)

Tire o nó de correntes – Nada mais irritante que ficar tirando o nó de uma corrente que você quer usar e se atrasar para algum compromisso. Existem diversas dicas para solucionar este imprevisto: a primeira é aplicar óleo para bebê sobre o emaranhado. Isso ajuda o metal a deslizar e o nó a ser desfeito com facilidade. Outra opção é colocar um alfinete fininho no centro do nó e puxá-lo para cima a fim de separar as correntes. Se preferir, vale ainda depositar um pouquinho de talco para bebê sobre ele, já que o pó facilita o deslizamento do metal.

 

Top