Pontos Turísticos de Goiás: dicas

O estado de Goiás divide opiniões quando se trata dos principais destinos turísticos, pois apesar ser conhecido por suas belezas naturais, não são só…

Por Redacao em 20/01/2012

O estado de Goiás divide opiniões quando se trata dos principais destinos turísticos, pois apesar ser conhecido por suas belezas naturais, não são só estas características que atraem  os visitantes para a região. Goiás não é apenas uma estado de destaque na região Centro-Oeste, mas também é referência quando se trata de turismo ecológico, histórico, cultural e religioso.

Caldas Novas

Um dos pontos turísticos mais importantes de Goiás, Caldas Novas é muito conhecida por seus parques hidrotermais. Com uma água quente e agradável, nesta região você poderá se hospedar nos melhores hotéis com piscinas aquecidas e bares molhados, abertos vinte e quatro horas.

Em Caldas Novas não deixe de visitar o Parque Estadual Serra de Caldas, onde fica o principal lençol termal da região. Também há trilhas que levam à cachoeiras e mirantes que permitem a observação das altas paisagens. Além disso, o Lago de Corumbá e a Lagoa Quente de Pirapitinga são pontos turísticos interessantíssimos. O primeiro é o lago que abastece uma importante hidroelétrica, enquanto o segundo é uma lagoa com águas verdes, cuja temperatura pode chegar aos 50 graus.

 

Chapada dos Veadeiros

É no município do Alto Paraíso de Goiás que se encontra o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com uma exuberante beleza tanto nas épocas de seca quanto nos períodos de chuva. A Chapada é repleta de cachoeiras, cânions, riachos, matas de cerrado e piscinas naturais ideais para banhos e hidromassagem.

O Parque Nacional possui uma fauna e flora bastante diversificada, que inclui animais em extinção como o veado campeiro, o cervo do Pantanal e a Onça pintada, bem como, também, a presença constante de tatus, cobras, araras, tucanos e outras belas aves.

Dentre as principais atrações da Chapada dos Veadeiros estão os saltos de 120 metros do Rio Preto, onde há um belo mirante e uma das maiores piscinas naturais da região.

Paraúna

Em Paraúna, o destaque está na natureza e nas suas formações rochosas. Por isso este é o ponto turístico preferido para quem deseja explorar o turismo ecológico da região, que inclui as formações rochosas, cachoeiras, rios e o cerrado nativo.  Os principais pontos de Paraúna são o Complexo Serra das Galés, a Serra da Portaria, a Serra Arnica, a Muralha de Ferro, a Ponte de Pedra, as Cachoeiras do Cervo, dentre outros.

Parque Nacional das Emas

O Parque Nacional das Emas é uma reserva marcada pela rica vegetação e pela presença de muitos animais silvestres, como o veado-campeiro, tamanduá-bandeira, lobo-guará, emas, araras Canindé, tucanos, sucuris, dentre outras espécies.

Pirenópolis

A cidade de Pirenópolis ficou famosa por ser o cenário principal do filme “Os dois filhos de Francisco”. Neste local não faltam características para conquistar os turistas, dentre elas estão os aspectos bucólicos, tradicionais e folclóricos da região. Apesar de pequena, a cidade tem muitos atrativos, como a Festa do Divino, o centro histórico e cachoeiras. Em sua viagem, não  deixe de ver a Fazenda Babilônia, nem o Parque Estadual dos Pireneus.

Os inúmeros pontos turísticos garantem a diversão dos visitantes da região, que também podem aproveitar para conhecer as paisagens naturais e praticar esportes de aventura. Faça de Goiás o seu próximo destino de viagem, você não irá se decepcionar.

Top