Alimentação planejada economiza dinheiro

Alimentação planejada economiza dinheiro

Alimentação planejada economiza dinheiro e ajuda a ter mais saúde. Alimentar-se com maior qualidade é necessário para ter mais qualidade de vida, e para…

Por Élida Santos em 24/03/2015

Alimentação planejada economiza dinheiro e ajuda a ter mais saúde. Alimentar-se com maior qualidade é necessário para ter mais qualidade de vida, e para isso, não é preciso gastar muito, mas é necessário planejamento. Pensar no que vai levar na marmita no dia seguinte é um trunfo poderoso para economizar dinheiro, fora que é possível usar o mesmo ingrediente em pratos mais elaborados se tudo for planejado com mais tempo.

Alimentação planejada economiza dinheiro (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dieta do carboidrato: alimentos permitidos e proibidos

Alimentação planejada economiza dinheiro

Alimentação planejada economiza dinheiro primeiramente porque elimina os desperdícios. Isso porque as pessoas começam a pensar mais no uso de cada ingrediente e como ele pode interferir na sua vida. A alimentação consciente faz parte do processo de planejar e economizar. A dica é fazer uma lista do que se tem na geladeira e pensar em quais pratos e combinações pode fazer com tudo o que está guardado, somente assim conseguirá ter melhores resultados.

Alimentação regrada (Foto: Divulgação)

Usando até a casca de alimentos

O planejamento permite que você use a casca de alimentos que antes eram descartados, isso porque consegue ter uma visão melhor desses produtos na sua geladeira. Alimentos como a banana, por exemplo, podem ser consumidos com a casca em doces e tortas. Além de aproveitar as vitaminas da casca, gerar menos lixo orgânico, você terá uma economia na quantidade de alimentos usados em suas receitas.

Saiba mais informações sobre: Dieta da proteína: alimentos permitidos e proibidos

 

Economia de dinheiro com comida (Foto: Divulgação)

Planejamento nas compras

A famosa listinha de compras faz total diferença quando o assunto é economia doméstica. Coloque no papel tudo o que precisa comprar de verdade no mercado, pois isso vai te ajudar a economizar dinheiro. Compre alimentos típicos da estação do ano que está, pois assim conseguirá melhores resultados na economia. Pesquise preços entre mercado e compre somente o necessário para o consumo em médio prazo no máximo.

Alimentação consistente e com economia é possível (Foto: Divulgação)

Melhor para saúde

E a saúde agradece, pois com planejamento, se come melhor. Pensar no que vai levar na marmita no dia seguinte ajuda muito no bolso, mas também no cardápio. Aposte em alimentos que não estrague com facilidade e adeque as quantidades para não jogar nada fora. Leve na marmita alimentos que planejou fazer. O cardápio da sua casa pode ser pensado semanalmente, com tudo o que se tem na geladeira, e as compras de frutas e hortaliças podem ser feitas toda semana para evitar que estrague alimentos.

Top