Estrias Vermelhas: Como Tratar

As estrias vermelhas são marcas que afetam a aparência da pele, representando o rompimento dos vasos e prejudicando diversas áreas do corpo. O excesso…

Por Isabella Moretti em 12/01/2016

As estrias vermelhas são marcas que afetam a aparência da pele, representando o rompimento dos vasos e prejudicando diversas áreas do corpo. O excesso de distensão é a principal causa das estrias, ele pode ser motivado pela gravidez, pelo “efeito sanfona”, consumo de medicamentos ou o rápido crescimento da puberdade. Veja aqui estrias vermelhas: Como tratar e devolva a sua pele o aspecto lisinho sem marcas.

Estrias Vermelhas: Como Tratar (Foto: MdeMulher)

Estrias Vermelhas: Como Tratar (Foto: MdeMulher)

Estrias Vermelhas: Como Tratar

As mulheres são as principais vítimas das estrias, em especial as vermelhas, consideradas mais fáceis de eliminar do que as brancas. Alguns dermatologistas estudam formas de tratamento para o problema, buscam criar técnicas para conter a ruptura das fibras que geram cicatrização e consequentemente aspecto avermelhado da pele. As estrias geralmente aparecem em adolescentes com o crescimento abrupto, em mulheres grávidas, pessoas que engordam e emagrecem apresentando o conhecido “efeito sanfona” e em pessoas que já possuem predisposição para o aparecimento das estrias. No entanto as estrias vermelhas: Como tratar oferecem grande chance de desaparecimento.

Estrias um mal que pode ser aplacado (Foto: MdeMulher)

Estrias um mal que pode ser aplacado (Foto: MdeMulher)

Leia mais aqui: Tratamentos Estéticos com Laser

Estrias Vermelhas: formas de tratamento

As estrias vermelhas representam a primeira fase do problema, ou seja, elas não se instalaram completamente na pele e o tratamento adequado pode ajudar a suavizar os efeitos. O peeling a base de ácidos é a terapia recomendada pelos dermatologistas, servindo de estímulo para a formação de tecido colágeno. Existem muitos tratamentos para estrias, porém a única que ainda consegue ter melhor resultado é a vermelha, uma vez que ainda possui circulação de sangue no local afetado proporcionando o preenchimento da ruptura por colágeno desenvolvido pela própria pele.

Veja aqui também: Tratamentos estéticos à base de chocolate

Existem inúmeros tratamentos para estrias (Foto: MdeMulher)

Existem inúmeros tratamentos para estrias (Foto: MdeMulher)

Um problema que incomoda

Além dos tratamentos mais abrasivos como peeling de diamante as estrias vermelhas também podem ser tratadas com cremes específicos para o problema, mas para poder tratar é preciso conhecer o tipo de estria que a pessoa tem. Entre os tratamentos mais indicados estão os a base de laser que promovem a cicatrização e a estimulação de colágeno e elastina na pele.

Tenha pernas lisinhas sem estrias com tratamento certo (Foto: MdeMulher)

Tenha pernas lisinhas sem estrias com tratamento certo (Foto: MdeMulher)

Tratamento para estrias vermelhas

O tratamento para estrias vermelhas deve ser mais intenso ao passo que as mesmas podem ser revertidas com o tratamento adequado. Entre os tratamentos disponíveis o mais indicado para esse tipo de estria é o Infravermelho + Ácido Retinoico que dispara raios infravermelhos por uma ponteira de cristal atingindo as camadas mais profundas da pele proporcionando maior produção de fibroplastos (células formadoras do colágeno e da elastina). Meia hora após esse procedimento é aplicado ácido retinoico para dar maior sustentação a pele.

Veja mais informações sobre estrias e como combatê-las:

 

Top