Se você está disposto a perder peso certamente está por dentro das últimas novidades a respeito de produtos e dietas. Seja ela a dieta da moda da celebridade, um remédio novo ou algo parecido, há sempre algo novo para chamar a atenção na busca pelo corpo perfeito ou por uma boa saúde. Caso seja uma pessoa antenada, já deve ter visto alguma propaganda do MaxBurn: uma novidade disponível no mercado e que está sendo muito divulgado na mídia , principalmente na internet.
De acordo com sua propaganda, trata-se de um fitoterápico recém-chegado dos Estados Unidos, citado como “presença constante nos meios de comunicação, desde reportagens em revistas esportivas até programas de TV populares” por ser um produto que ajuda a viver de forma mais saudável. Sua composição, à base de Quitosana, Phase 2, Psyllium, Chá Verde, e Extrato de Euterpe Oleracea seria capaz de proporcionar efeitos como: perda de peso, eliminação de gordura, ajuda no processo de digestão, combate da fadiga e também aumento de energia.
Sua propaganda é recheada de testemunhos de eficiência e casos de sucesso alegremente contados por clientes satisfeitos, capazes de despertar a atenção e interesse de muitas pessoas que lutam arduamente contra os números da balança. Também sugere perda de peso mesmo sem associação do remédio a uma dieta restritiva: outro ponto muito importante para quem nem sempre dispõe do tempo ou da disposição para abandonar o sedentarismo. E claro: ainda há os descontos, bônus e vantagens divulgados para a compra que se encarregam de tirar qualquer dúvida sobre a aquisição: participação em programa de administração de peso, download de livro eletrônico para incentivo, arquivos de MP3 com sons relaxantes e mensagens subliminares de apoio são apenas alguns deles.
Uma boa compra? Talvez não.
Controvérsias a respeito do MaxBurn:
Na ânsia por um resultado rápido, muitas pessoas esquecem de precauções básicas. A principal delas é checar maiores informações a respeito da composição e também sobre o registro do produto junto a autoridades competentes: ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
De acordo com informações obtidas junto a instituição, o número de registro obtido junto ao site oficial de venda do MaxBurn não é referente a um medicamento fitoterápico. O produto que detém o registro é “Psyllium e Quitosana com Biotina Sabor Menta em Cápsula”, registrado na categoria de novos alimentos em nome da empresa “Hilë Indústria de Alimentos Ltda”. A ANVISA informa também que a marca MaxBurn não está aprovada para o produto e nem existe qualquer alegação ou indicação de perda de peso ou similar autorizada para este produto.
Problemas quanto à sua representação:
A representante do produto no Brasil é a Nutralogistic Comércio e Representação: a mesma responsável pelo DietMax – também um composto comercializado como auxiliar para a redução de peso – que recentemente teve sua propaganda e comercializações proibidas. Segundo matéria publicada no Estadão em julho deste ano, o CNPJ desta empresa indica que ela faz consultoria em gestão empresarial e comércio atacadista de equipamentos de informática: ou seja, nada relacionado de forma efetiva a vendas de produto de saúde.
O melhor jeito de emagrecer:
Se você está em busca de uma vida mais saudável ou de quilos a menos na balança, a sua melhor alternativa é soma de uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos. Estamos falando em mudança de hábitos que deve ser acompanhada de perto, com a ajuda de profissionais especializados.
A forma mais adequada de se pensar em uma dieta é consultando um nutricionista, que avaliará suas condições de saúde, seus hábitos e necessidades nutricionais para planejar um cardápio adequado a você, ou eventualmente até mesmo um remédio. Já aos exercícios, é indicado ajuda especializada para que a prática da atividade seja adequada ao seu condicionamento físico, fazendo com que esta seja feita de forma segura e adequada. Estas são medidas que garantem um emagrecimento duradouro e acima de tudo saudável.
Cuide de sua saúde e fique alerta. Antes de qualquer compra de produtos que prometem perda de peso, cheque as informações com cuidado. Com saúde não se brinca.