MaxBurn: o Emagrecedor que Está Dando o que Falar

Editorial MDT 28/09/2016 Beleza

Se você está disposto a perder peso certamente está por dentro das últimas novidades a respeito de produtos e dietas. Seja ela a dieta da moda da celebridade, um remédio novo ou algo parecido, há sempre algo novo para chamar a atenção na busca pelo corpo perfeito ou por uma boa saúde. Caso seja uma pessoa antenada, já deve ter visto alguma propaganda do MaxBurn: uma novidade disponível no mercado e que está sendo muito divulgado na mídia , principalmente na internet.

De acordo com sua propaganda, trata-se de um fitoterápico recém-chegado dos Estados Unidos, citado como “presença constante nos meios de comunicação, desde reportagens em revistas esportivas até programas de TV populares” por ser um produto que ajuda a viver de forma mais saudável. Sua composição, à base de Quitosana, Phase 2, Psyllium, Chá Verde, e Extrato de Euterpe Oleracea seria capaz de proporcionar efeitos como: perda de peso, eliminação de gordura, ajuda no processo de digestão, combate da fadiga e também aumento de energia.

Sua propaganda é recheada de testemunhos de eficiência e casos de sucesso alegremente contados por clientes satisfeitos, capazes de despertar a atenção e interesse de muitas pessoas que lutam arduamente contra os números da balança. Também sugere perda de peso mesmo sem associação do remédio a uma dieta restritiva: outro ponto muito importante para quem nem sempre dispõe do tempo ou da disposição para abandonar o sedentarismo. E claro: ainda há os descontos, bônus e vantagens divulgados para a compra que se encarregam de tirar qualquer dúvida sobre a aquisição: participação em programa de administração de peso, download de livro eletrônico para incentivo, arquivos de MP3 com sons relaxantes e mensagens subliminares de apoio são apenas alguns deles.

Uma boa compra? Talvez não.

Controvérsias a respeito do MaxBurn:

Na ânsia por um resultado rápido, muitas pessoas esquecem de precauções básicas. A principal delas é checar maiores informações a respeito da composição e também sobre o registro do produto junto a autoridades competentes: ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com informações obtidas junto a instituição, o número de registro obtido junto ao site oficial de venda do MaxBurn não é referente a um medicamento fitoterápico. O produto que detém o registro é “Psyllium e Quitosana com Biotina Sabor Menta em Cápsula”, registrado na categoria de novos alimentos em nome da empresa “Hilë Indústria de Alimentos Ltda”.  A ANVISA informa também que a marca MaxBurn não está aprovada para o produto e nem existe qualquer alegação ou indicação de perda de peso ou similar autorizada para este produto.

Problemas quanto à sua representação:

A representante do produto no Brasil é a Nutralogistic Comércio e Representação: a mesma responsável pelo DietMax – também um composto comercializado como auxiliar para a redução de peso – que  recentemente teve sua propaganda e comercializações proibidas. Segundo matéria publicada no Estadão em julho deste ano, o CNPJ desta empresa indica que ela faz consultoria em gestão empresarial e comércio atacadista de equipamentos de informática: ou seja, nada relacionado de forma efetiva a vendas de produto de saúde.

O melhor jeito de emagrecer:

Se você está em busca de uma vida mais saudável ou de quilos a menos na balança, a sua melhor alternativa é soma de uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos. Estamos falando em mudança de hábitos que deve ser acompanhada de perto, com a ajuda de profissionais especializados.

A forma mais adequada de se pensar em uma dieta é consultando um nutricionista, que avaliará suas condições de saúde, seus hábitos e necessidades nutricionais para planejar um cardápio adequado a você, ou eventualmente até mesmo um remédio. Já aos exercícios, é indicado ajuda especializada para que a prática da atividade seja adequada ao seu condicionamento físico, fazendo com que esta seja feita de forma segura e adequada. Estas são medidas que garantem um emagrecimento duradouro e acima de tudo saudável.

Cuide de sua saúde e fique alerta. Antes de qualquer compra de produtos que prometem perda de peso, cheque as informações com cuidado. Com saúde não se brinca.

Outros artigos

Cruzeiros CVC Pacotes de Ferias, Preços

07/07/2011

Cruzeiros CVC Pacotes de Ferias, Preços

As férias de julho estão chegando e esta na hora de pensar no que fazer com as crianças e até mesmo para você poder dar uma relaxada e sair da rotina, fazer um cruze...

Misturinhas de batons: dicas

08/03/2013

Misturinhas de batons: dicas

Todas as mulheres adoram batons e possuem inúmeras cores e texturas deles. São muitas tonalidades disponíveis no mercado e, a cada estação, surgem outras novas. Embo...