Solução da Microsoft para a falha do Windows 7

Isabella Moretti 15/04/2013 Tecnologia

Na última terça-feira (9), uma das atualizações distribuídas pela Microsoft afetou milhares de computadores no Brasil. O sistema operacional prejudicado foi o Windows 7, principalmente as versões de 32 bits.

Falha de atualização causou problemas nos computadores com Windows 7 no Brasil. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Falha de atualização do Windows 7: como resolver

Erro do Windows 7

Os computadores que apresentam a falha do Windows 7 não conseguem iniciar normalmente e a reparação não funciona. O problema foi causado pela atualização de segurança KB2823324 e afeta somente as máquinas brasileiras.

Muitos usuários, sem saber como reparar o erro do Windows 7, optaram por formatar seus computadores e perderam grande parte dos seus arquivos. Já outros seguiram as orientações de blogs e fóruns de tecnologia, que ainda não eram oficializadas pela Microsoft.

Solução oficial para a falha no Windows 7

A Microsoft divulgou uma solução oficial para o erro. (Foto:Divulgação)

A Microsoft divulgou uma solução oficial para a falha de atualização do sistema operacional. Confira o passo a passo:

1. Ligue o PC e pressione continuamente a tecla F8;

2. Se tudo correr como deve, aparecerá uma tela chamada ‘Opções de Inicialização Avançadas’;

3. A página oferece várias opções, mas é necessário escolher ‘Recuperar o seu computador’;

4. O sistema exibirá, então, uma tela com ‘Opções de Recuperação do Sistema’. Clique em avançar. Preencha a caixa de diálogo com nome e senha. Se não houver uma senha, é só clicar em “OK”;

5. Para recuperar o sistema, escolha ‘Prompt de Comando’. A janela do administrador será aberta e o seguinte comando deverá ser digitado: “dism /image:D: /cleanup-image /revertpendingactions” (sem as aspas). Aguarde a operação ser concluída.

Para não formatar o PC, usuário deve reparar o sistema. (Foto:Divulgação)

Solução alternativa:

Quando o usuário acessa as opções de recuperação, ele pode clicar em ‘Recuperação de sistema’ ao invés de ‘Prompt de Comando’. Na página seguinte, é necessário escolher uma data anterior a instalação da atualização indevida, que ocorreu em 9 ou 10 de abril. Ao retornar a tela anterior, é importante escolher o ‘Reparo de Iniciação’ e depois reiniciar o PC.

Repercussão da falha do Windows 7

A Microsoft ainda não esclareceu as falhas da atualização do Windows 7. Contudo, o Procon estabeleceu o prazo de até esta segunda-feira (15) para a companhia apresentar explicações.

Se as irregularidades do sistema forem comprovadas, a Microsoft poderá ser penalizada de acordo com o teor do Código de Defesa do Consumidor. Caso o usuário do Windows 7 tenha sofrido com prejuízos financeiros por causa da falha de atualização, ele pode pedir reparação da Microsoft. Se porventura a companhia não cumprir com suas obrigações, o usuário tem todo o direito de buscar amparo na Justiça.

Veja também: Windows 7 passa a ser sistema operacional mais utilizado no mundo

Outros artigos

As profissões que mais crescem no Brasil

23/10/2014

As profissões que mais crescem no Brasil

Para aqueles que estão em dúvida sobre qual carreira seguir, conhecer as profissões que mais crescem no Brasil pode ser um bom começo e ajudar bastante na hora de pr...

Solução para axilas escurecidas

16/09/2014

Solução para axilas escurecidas

Solução para axilas escurecidas podem estar mais próximas do que você imagina. Acontece que esse mal assola milhares de pessoas pelo mundo e acaba causando constrang...