Falha de atualização do Windows 7: como resolver

Uma das atualizações da Microsoft, distribuída na última terça-feira (9), está danificando os computadores com sistema operacional Windows 7 da versão de 32 bits.…

Uma das atualizações da Microsoft, distribuída na última terça-feira (9), está danificando os computadores com sistema operacional Windows 7 da versão de 32 bits. De acordo com um representante da marca, o problema está acontecendo apenas no Brasil, mas a equipe da Microsoft está trabalhando em uma solução.

A Microsoft liberou uma atualização com falha que está afetando computadores de todo o Brasil. (Foto:Divulgação)

Em comunicado oficial, a empresa responsável pelo Windows também pediu desculpas por qualquer inconveniente que a falha possa causar aos clientes.

Saiba mais: Windows 7 passa a ser sistema operacional mais utilizado no mundo

Erro de atualização do Windows

A falha se manifesta em uma página de “Recuperação de Erro do Windows”. A mensagem diz que alguns arquivos foram configurados incorretamente, por isso o sistema precisa realizar uma iniciação de reparo. Mesmo se o usuário escolher a opção “Iniciar o Windows Normalmente”, o computador volta a mostrar a mesma tela com a falha. A opção de reparar as configurações também não funciona.

O erro no Windows 7 está relacionado a uma atualização chamada KB2823324, que compõe o boletim de segurança MS13-036. Nem todos os usuários do sistema operacional estão enfrentando o problema, mas aqueles que tiveram as configurações danificadas não estão conseguindo encontrar uma solução.

É importante ressaltar que a falha do Windows 7 só afeta as máquinas com plataforma de 32 bits e não compromete as configurações da versão de  64 bits.

Nenhuma das duas opções de iniciação funciona. (Foto:Divulgação)

Como resolver a falha de atualização do Windows 7?

Muitos internautas estão propondo soluções para o erro através de fóruns de tecnologia e blogs. No entanto, a única forma de corrigir a falha em todos os casos é através da formatação do PC.

Leia Também:  Solução da Microsoft para a falha do Windows 7

A necessidade de formatar o computador está deixando muitas pessoas indignadas, afinal, o procedimento requer tempo e também compromete os arquivos armazenados. A Microsoft está recebendo críticas pelo fato de ter liberado uma atualização sem ao menos se dar ao trabalho de testar.

Como evitar a falha de atualização?

Para prevenir a falha, é recomendado desabilitar a atualização que causa o problema. (Foto:Divulgação)

Quem não foi prejudicado pelo erro deve tomar as devidas providências para não correr o risco. Uma possibilidade é acessar o Painel de Controle do computador e depois desabilitar o item de atualizações automáticas.

Se o usuário não quiser comprometer tanto o seu sistema operacional, ele pode desabilitar apenas a atualização que está causando a falha. Para isso, basta acessar o Windows Update no Painel de Controle e, em seguida, desmarcar a caixa relacionada a KB2823324.

Através do Painel de Controle o usuário também pode descobrir se o computador é 32 ou 64 bits, basta acessar o item “Sistema e Segurança” no menu Iniciar do Windows.

Veja também: Curiosidades sobre o Windows 

Top