Dicas de viagem para praia com bebê

Agora, a família está completa com mais um membro: o seu bebê. Ele é pequeno, mas a partir desse momento, é ele quem ditará…

Agora, a família está completa com mais um membro: o seu bebê. Ele é pequeno, mas a partir desse momento, é ele quem ditará as regras, mesmo na praia. Portanto, se você for viajar à praia, saiba que alguns cuidados devem ser tomados para que o seu bebê continue saudável e feliz. Então, siga essas dicas de viagem para praia com bebê.

Em primeiro lugar, é preciso arrumar as malinhas do bebê. Apesar de ser muito pequeno, a sua bagagem será a maior de todas. Ela deve conter 3 macacões para serem usados para cada dia do passeio, camisetas finas, um pacote de fraldas, fraldas para praia ou piscina, protetor solar infantil, repelente, chapéu ou boné, lenços umedecidos, piscina inflável, toalhas, trocador de plástico impermeável, papete ou sandália de dedo que prenda no pé, isopor ou sacola térmica, frutas, sucos, água de coco, bolachas e papinhas para bebês. Por fim, não se esqueça do carrinho de bebê para que ele fique bem confortável vendo o mar.

Aquelas horas na praia sob o sol escaldante acabaram, pois a pele do bebê é muito frágil. Portanto, não leve o seu filho à praia no período entre as 10 e as 16 horas e entre as 11 e as 17 horas em caso de horário de verão. E se o seu bebê tiver menos de um ano, a sua pele é ainda mais fina e, por isso, ele deve ficar ao sol somente por até meia hora, mesmo que seja bem cedinho ou bem no final da tarde, porque os raios ultravioletas são muito nocivos à pele de crianças pequenas. Por isso, meia hora antes de sair de casa, do hotel ou da pousada, passe um protetor solar por todo o corpo do seu bebê, inclusive na cabeça, nas orelhas e no bumbum.

No entanto, se o seu filho tiver menos que 6 meses, não pode ficar exposto ao sol de maneira alguma. Portanto, procure uma sombra, seja sob um guarda-sol ou sob uma árvore. Além disso, os pediatras não recomendam que bebês com essa idade usem protetores solares por serem muito fortes para as peles finas deles.

Como ele ficará pouco tempo na praia, deixe-o completamente pelado para que ele pegue um pouco de sol e fique mais moreninho. Porém, se ele tiver a pele muito clara, deixe-o somente com a fralda ou com uma camiseta de algodão bem fininha.

Para refrescar um pouco, caso a praia seja calma, deixe que o seu filho molhe os pezinhos na água por alguns minutos. Se preferir, encha a piscina inflável com água do mar e deixe o seu bebê sentado lá com a fralda própria para piscinas ou praias.

Por fim, não dê alimentos vendidos na praia para o seu bebê, pois eles podem conter microorganismos nocivos ao corpo ainda frágil do seu filho. Portanto, leve tudo dentro da bolsa térmica para que ele não corra riscos de ter infecções.

Com essas dicas de viagem para a praia com o bebê, você e a sua família poderão se divertir bastante durante as férias sem que o seu filho seja prejudicado.

 

 

Top