Sobremesas para quem está de dieta: dicas

Quem está tentando emagrecer sabe que não são todos os alimentos que você pode consumir. Alguns são vilões da dieta e podem atrapalhar sua…

Quem está tentando emagrecer sabe que não são todos os alimentos que você pode consumir. Alguns são vilões da dieta e podem atrapalhar sua meta de perder peso. É o caso dos doces, saborosos e irresistíveis eles podem fazer você sair do ritmo e tornar mais difícil o emagrecimento. Mas como não dá para fugir sempre das guloseimas, até porque cortar para sempre os doces de sua dieta pode lhe deixar com menos motivação para a dieta, você pode recorrer a algumas sobremesas saudáveis que não engordam tanto.

Prefira o mel para adoçar alimentos (Foto: divulgação)

Dicas de sobremesas para quem está de dieta

As dicas de sobremesas para quem está de dieta levam em conta ingredientes menos calóricos como os adoçantes à base de sucralose ou sacarina. Troque o açúcar por esses adoçantes, mas não use em excesso, uma vez que são constituídos de substâncias químicas que também podem causar danos à sua saúde se consumidos indiscriminadamente.

Faça recheios, coberturas e compotas com frutas (Foto: divulgação)

Alguns ingredientes para quem está de dieta podem ser muito saudáveis e até contribuir para manter seu organismo bem nutrido. É o caso do mel que possui vitaminas e sais minerais e pode ser usado também para adoçar outros alimentos. Esse ingrediente auxilia a digestão, possui funções cicatrizantes, expectorantes e antibacterianas e ainda pode ajudar a suprimir toxinas.

Sobremesas para quem está de dieta: sugestões

Outra opção são as gelatinas naturais de frutas, as compotas e os doces feitos com cacau em pó. Se você não abre mão dos chocolates, prefira os amargos com 70% de cacau, que são mais adequados para quem está de regime. As frutas também não podem faltar na lista de sobremesas para quem está de dieta. Você pode usá-las como cobertura ou como recheio de pratos, e para isso é só esquentá-las no fogo com uma pequena quantidade de água. A fruta vai amolecer e você poderá se deliciar com um recheio mais saudável. Porém, procure comer com moderação, porque o açúcar natural das frutas (frutose) também pode engordar.

Leia Também:  Como consumir doces de forma saudável

Não deixe de conferir: Sobremesas – Trocas que emagrecem

Sobremesas de verão que não engordam

Top