Sobrancelha aleijada: como consertar

O poder das sobrancelhas é muito grande, na expressão do semblante humano. Seu formato, se não estiver adequado ao tipo de rosto de cada…

O poder das sobrancelhas é muito grande, na expressão do semblante humano. Seu formato, se não estiver adequado ao tipo de rosto de cada pessoa, pode resultar em uma imagem nada agradável. Geralmente, o contorno da sobrancelha já é ideal ao tipo de olhos e testa de cada um. Contudo, a moda sempre acaba ditando formatos diferentes, em determinadas épocas.

Devido a isso, com pouca idade, as garotas já começam a depilá-las, na tentativa de fazer com que fiquem adequadas ao uso do momento. Por outro lado, colocando os modismos à parte, há muitos casos em que o excesso de pelos incomoda a quem os têm. Sobrancelhas muito grossas deixam o semblante pesado e não muito feminino. Em qualquer dos casos em que haja necessidade de se retirarem os pelos, é necessário ter conhecimento e técnica para isso. Do contrário, a pessoa poderá deixar sua sobrancelha aleijada.

Linhas que delimitam as sobrancelhas e que devem nortear sua retirada (Foto: Divulgação)

Existem várias formas de se aleijar as sobrancelhas. Retiradas em excesso, podem ter o seu formato totalmente mudado ou, ainda, deformado, pois quando se retira o pelo, em média até 20 vezes, este tende a deixar de renascer. O resultado disso são sobrancelhas com falhas, que perdem totalmente a beleza. Este é o caso de muitas mulheres, que acabam se desesperando, sem saber como consertá-las. Com paciência e alguns produtos, embora possa não resolver satisfatoriamente o problema, é possível consertar a sobrancelha aleijada. Veja como.

Como fazer os pelos da sobrancelha nascerem novamente

É possível fazer os pelos da sobrancelha nascerem novamente onde, originalmente, eles existiam. O segredo está em estimular a circulação sanguínea do local, fazendo com que as células voltem a se multiplicar. Para isso, podem-se fazer massagens diárias na área, usando apenas uma escova de dente macia e glicerina bidestilada. Outra dica é utilizar produtos destinados ao crescimento de cabelos, como o minoxidil. Neste caso, o ideal é procurar um dermatologista e pedir ajuda.

Consertar a sobrancelha com a cor preta pode resultar em algo desarmonioso (Foto: Divulgação)

Outros métodos existem para consertar a sobrancelha aleijada, como a aplicação de laser de estimulação. Já para resoluções imediatas, lápis e maquiagem resolvem o problema, desde que aplicados com leveza e em cores adequadas. Neste caso, é bom evitar a cor preta, que pode pesar no rosto, deixando-o artificial. Prefira os tons de marrom.

Continuar Lendo  Decoração organizada para banheiro

Dicas para não aleijar sobrancelhas

O mais indicado para não aleijar a sobrancelha é não arriscar, caso não saiba como retirá-la. O ideal é procurar um profissional. Mesmo assim, é importante não modificar demais o seu formato. Deve-se retirar apenas os seus excessos. Também é válido ter em mente que nem todos os tipos de sobrancelhas ficam bem em todos os rostos. É preferível procurar, sempre, pela naturalidade na expressão, a fim de evitar mudanças muito radicais, que poderão transformar o semblante, de forma negativa.

Se não tem experiência, é ideal que a pessoa procure um profissional (Foto: Divulgação)

Não erre, na hora de retirá-la. Leia: Dicas para acertar o formato da sobrancelha

Veja outras dicas para resolver o problema: Como corrigir as sobrancelhas

 

Top