Como Evitar Flacidez na Gravidez

Como Evitar Flacidez na Gravidez Cada organismo reage diferente na gravidez, algumas mulheres têm o privilégio de engravidar engordar e não ficar com nada…

Como Evitar Flacidez na Gravidez

Cada organismo reage diferente na gravidez, algumas mulheres têm o privilégio de engravidar engordar e não ficar com nada de estrias ou flacidez, mesmo depois de ganhar o neném ela em pouco tempo já esta com tudo no lugar e sem nada de esforço. O que acontece bem ao contrario com outras mulheres que no período de gravidez quase nem engordam e se enchem de estrias e ficam muito flácidas.

Para manter a pele sempre hidratada e com aparência jovem e com elasticidade é necessário passar creme hidratante no mínimo duas vezes por dia, mas não é qualquer creme, devem ser cremes a base de óleos de amêndoas doce, uréia, semente de uva, ceramidas, aveia e outras substancias. É aconselhável que a gestante procure um dermatologista para que ele indique o tipo de creme adequado ao tipo de pele.

Dicas importantes

  • Para evitar a flacidez na gravidez é muito importante manter o corpo hidratado bebendo muito liquido de preferência água para evitar a celulite;
  • Evite tomar banhos muito quentes, pois eles desidratam a pele e ressecam, assim como a exposição constante ao sol;
  • Os exercícios também ajudam, mas devem ser feitos somente a partir do terceiro mês de gestação, mas devem ser acompanhados pelo medico, ou por um especialista;
  • A caminhada, natação e hidroginástica, por exemplo ajudam a controlar o aumento de peso e fazem com que a circulação sanguinea aumente também;
  • As mulheres que já praticam exercícios físicos antes da gravidez têm a musculatura do abdômen mais tonificada e rígida o que auxilia na reconstrução depois da gestação.

Se você seguir essas dicas, com certeza  não ficará flácida depois da gravidez e em pouco tempo o seu corpo já estará em forma. Esse tipo de procedimento acontece com facilidade em algumas mulheres que são privilegiadas com um organismo que reage naturalmente, só com maior intensidade evitando a flacidez.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre queda de cabelo

Para concluir:

Muitas mulheres preferem não engravidar para não sofrer as modificações normais da gravidez e passam a vida inteira sendo escrava de si próprias do seu corpo e de sua obsessão por ter um corpo perfeito.

Na maioria das vezes se torna uma doença e essas mulheres ficam vazias com uma vida sem sentido, pois o maior presente que uma mulher pode ter é ser mãe, gerar uma criança no seu ventre. Se ela não quiser engravidar então se torna uma pessoa egoísta e amarga. Pense nisso.

Top