Smash: série produzida por Steven Spielberg

A mais nova série musical produzida por Steven Spielberg, intitulada “Smash” foi classificada como uma versão adulta de “Glee”, voltada para pessoas mais velhas…

Smash (Foto: Divulgação)

A mais nova série musical produzida por Steven Spielberg, intitulada “Smash” foi classificada como uma versão adulta de “Glee”, voltada para pessoas mais velhas do que o público atingido pela série teen. O produtor executivo da série, Craig Zadan, chegou a dizer que a ideia não é copiar a série adolescente e ainda ressaltou que está muito agradecido pela série ter aberto um espaço que não era tão aceito pelo público, dando a oportunidade que faltava para o nascimento de “Smash”. A diferença é que “Glee” aborda os dilemas juvenis através de canções pops, enquanto a série de Spielberg afrontará problemas mais sérios e perigosos em relacionamentos adultos.

Katharine McPhee e Megan Hilty vestidas como Marilyn (Foto: Divulgação)

A série está com a estreia prevista para o dia 6 de fevereiro no canal NBC, nos Estados Unidos, e terá como tema os bastidores da criação de uma grandiosa peça musical que contará a vida da bela Marilyn Monroe. O ator Christian Borle, que estará no elenco, disse recentemente em um vídeo que a série mostrará todo o drama que ocorre quando as cortinas se fecham.

De acordo com os roteiristas, a trama deve focar principalmente nas intrigas e disputas de egos entre os atores envolvidos no projeto, principalmente entre duas atrizes que lutam pela papel principal. A novata Karen Cartwright, (Katharine McPhee, que participou da quinta temporada de American Idol), é descoberta por seu enorme talento vocal enquanto trabalha como garçonete para sobreviver, enquanto Ivy Lynn (Megan Hilty) é uma atriz que sempre faz pequenos papéis e vê a possibilidade de realizar seu sonho de se tornar uma estrela quando seu amigo se torna um dos compositores da peça.

O cartaz de divulgação de Smash (Foto: Divulgação)

Além do conflito entre as belas damas, a compositora Julia Houston (Debra Messing), precisa se desdobrar para atender as expectativas no trabalho, além de lidar com as cobranças do marido que pede mais atenção. Apesar das semelhança com o musical adolescente “Glee”, a série promete investir em um drama bem mais encorpado, além de músicas originais, criadas pelos compositores Marc Shaiman e Scott Wittman, de Haispray especialmente para o programa. Além dos compositores de Hairspray e de Speilberg, “Smash” ainda contará com a produção de Craig Zadan e Neil Meron, que trabalharam no grande sucesso “Chicago”.

Continuar Lendo  Informações sobre o final da série House

Top