quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 - 01/02/2023 19:44:58
MundodasTribos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) já disponibiliza, em seu site, uma ferramenta que permite a qualquer internauta comparar as diversas opções de planos de saúde que são comercializados em todo o Brasil, possibilitando ao futuro cliente analisar e confrontar as informações de cada operadora, para que escolha aquela que melhor se adapte ao seu perfil.

No site da ANS, qualquer internauta pode usar a ferramenta de comparação de planos de saúde (Foto: Divulgação)

O site para comparar planos de saúde já fornece informações sobre a estrutura dos planos, a rede de cobertura e a assistência prestada, entre outros dados, e vai ganhar novas ferramentas nos próximos meses, que permitirão a comparação dos prazos de atendimento para consultas, exames e cirurgias praticados por cada operadora, além dos índices da qualidade de atendimento.

Com esse site criado pela ANS, fica mais fácil para o cliente montar um plano de acordo com os serviços mais interessantes para ele, seja para a contratação de um novo produto ou para a portabilidade dos planos de saúde, tendo como base os dados fornecidos pela ferramenta.

Saiba mais sobre a Portabilidade dos planos de saúde

O que este artigo aborda:

Como usar o site para comparar planos de saúde

Basta preencher o formulário para fazer a pesquisa e a comparação entre os planos (Foto: Divulgação)

Para usar o site para comparar planos de saúde, vá até o endereço eletrônico http://portabilidade.ans.gov.br/guiadeplanos/. Na página, escolha a opção “Pesquisa de planos de saúde” e clique em “Entrar”.

Em seguida, você será direcionado a uma nova página, onde deve preencher o formulário que será usado para mostrar os planos mais adequados ao seu perfil. Será necessário informar o seu estado e a cidade em que reside, escolher a abrangência do plano, tipo de cobertura, o tipo de contratação e a faixa de preços que deseja pagar, entre outros dados.

Assim que terminar o preenchimento do formulário, você deve digitar os caracteres especiais que serão mostrados na página e clicar em “Filtrar”. Na sequência, aguarde até que os resultados apareçam na tela e selecione aqueles que você quer comparar os dados, clicando na caixa de seleção logo abaixo do número de registro do plano.

Depois, clique em “Compare” para ter acesso à comparação feita pela ferramenta entre os planos de saúde selecionados, onde serão mostradas as informações a respeito de cada um deles, assim como os preços para cada faixa etária.

Leia também: Novas regras para exames e consultas nos planos de saúde

O que fazer com as informações do site para comparar planos de saúde

Os dados fornecidos pela ANS podem ajudar a montar o plano de saúde ideal para você (Foto: Divulgação)

Com o resultado da comparação dos planos de saúde, fornecido pelo site da ANS, você pode entrar em contato com a operadora mostrada na página, para saber maiores detalhes a respeito daquele plano que mais lhe agradou.

Para facilitar, você pode imprimir o resultado da comparação e informar os dados à operadora de planos de saúde.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Novo software de roubo a banco faturou US$ 78 milhões no ano passado

Novo software de roubo a banco faturou US$ 78 milhões no ano passado

Novo sistema operacional BlackBerry 10

Novo sistema operacional BlackBerry 10

Ultrabook: como escolher

Ultrabook: como escolher

Programa converte arquivos do Word em PDF

Programa converte arquivos do Word em PDF

Instagram web, dicas para acessar online

Instagram web, dicas para acessar online

Linha Meu Primeiro Gradiente

Linha Meu Primeiro Gradiente