Photoshop será lançado para tablets Photoshop será lançado para tablets

Photoshop será lançado para tablets

Photoshop Touch (Divulgação/Adobe) Os tablets são conhecidos como uma ótima plataforma para a visualização de fotos, vídeos e mídias em geral. No entanto, eles…

Por Redacao em 05/10/2011

Photoshop Touch (Divulgação/Adobe)

Os tablets são conhecidos como uma ótima plataforma para a visualização de fotos, vídeos e mídias em geral. No entanto, eles praticamente não possuem qualquer recurso que possibilitem a edição de imagens. Recentemente, a Adobe anunciou uma suíte de seis aplicativos especializada na função e, entre eles, uma versão touchscreen do conceituado Photoshop.

A suíte será lançada tanto para tablets Android quanto para iPads. Cada aplicativo deverá custar algo em torno de US$ 10. Os aplicativos da Adobe devem chegar ao Android Market ainda em novembro deste ano. Já os usuários de iPad terão que esperar até 2012.

Conheça os programas

Photoshop Touch é definitivamente o mais importante deles. O aplicativo apresenta recursos avançados como a edição de imagens por camadas, aplicação de diversos efeitos e controle de níveis de cor, brilho e de outros elementos da imagem. Também permitirá a seleção de objetos específicos com a ferramenta de laço que, segundo seus desenvolvedores, apresenta uma grande precisão. O aplicativo também promete ser eficiente na busca de imagens na rede e no compartilhamento de seus trabalhos.

Collage é um aplicativo que permite a composição de fotos, textos e desenhos através de colagens.

Ideas (Divulgação/Adobe)

Debut será um software especializado na criação de apresentações a partir de documentos criados com a suíte.

Ideas serve para a criação de desenhos vetoriais de maneira parecida com o Adobe Ilustrator.

Kuler é um aplicativo que cria paletas de cores específicas para cada projeto.

Proto cria protótipos de sites e permite que o desenvolvedor experimente as imagens que acabou de criar em um layout similar aos da web.

Top