domingo, 4 de dezembro de 2022 - 04/12/2022 19:55:29
MundodasTribos

O site para coletar assinaturas pró-impeachment foi lançado, para a alegria daqueles que são contra o governo de Dilma Rousseff. O “movimento online” foi apresentado nessa quinta-feira (10) e marca a abertura de um processo que deseja tirar a atual presidente da república do poder.

Site para coletar assinaturas pró-impeachment. (Foto Ilustrativa)

Nos últimos meses, várias manifestações estão acontecendo pelo Brasil contra o atual governo. As pessoas pedem providências contra a corrupção, soluções para a crise econômica e também o impeachment da presidenta.

O impeachment nada mais é do que um processo que determina o impedimento de um mandato ou a cassação, desde que existam denúncias válidas contra o governante em questão. Em 1992, os brasileiros conseguiram tirar Fernando Collor de Mello da presidência, após uma série de provas criminosas virem a público. Agora, muitos cidadãos e parlamentares da oposição estão querendo tirar o poder das mãos de Dilma e do PT.

Leia mais: Manifestações que marcaram o Brasil: quais foram

O que este artigo aborda:

Site para coletar assinaturas pró-impeachment

O site já está recebendo assinaturas. (Foto Ilustrativa)

O site pró-impeachment é resultado de uma parceria entre os partidos da oposição. Frentes do PSDB, PPS, DEM, PSC, PMDB, PTB e SD se uniram para lançar uma plataforma online, capaz de viabilizar o pedido de impeachment e receber assinaturas de todo o país.

Como já foi dito anteriormente, o site funciona como um abaixo-assinado, que tem o objetivo de coletar assinaturas de eleitores e parlamentares. No entanto, a sua viabilização depende da aprovação de Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados. Cunha terá em suas mãos o poder de instaurar ou não esse procedimento contra a Dilma.

O evento de lançamento mobilizou várias pessoas. (Foto Ilustrativa)

Você quer fornecer a sua assinatura? Então acesse: www.proimpeachment.com.br.

Saiba mais: Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil no 2º turno das eleições 2015

Evento de lançamento

Os deputados da oposição estão bem mobilizados em prol do site para coletar assinaturas pró-impeachment. Eles participaram do lançamento do projeto no salão verde, aproveitando a oportunidade para fazer severas críticas ao governo no microfone.

De acordo com Carlos Sampaio, líder do PSDB, esse movimento online tem o propósito de convencer outros parlamentares e mostrar a força da opinião popular contra o novo mandato de Dilma. Mendonça Filho, líder do DEM, também reforçou as críticas dizendo que a presidente omitiu a situação do país durante toda a sua campanha.

Muitos brasileiros querem o fim do governo de Dilma. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Entenda as trocas de ministros do governo Dilma

O site para coletar assinaturas pró-impeachment pode até servir para pressionar Eduardo Cunha, mas não garante o fim do mandato de Dilma. Na verdade, tudo dependerá de uma denúncia acompanhada de documentos que comprovem a postura ilegal da presidente. Se o processo de impedimento realmente acontecer, quem assume o governo é o vice Michel Temer. Até o momento, 200 mil pessoas já assinaram o site pró-impeachment. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre política.

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Enem 2015 datas inscrições e provas

Enem 2015 datas inscrições e provas

Programa de aprendizes Groupon

Programa de aprendizes Groupon

Projeto de Lei Proíbe Motos de circular nas faixas entre os Carros

Projeto de Lei Proíbe Motos de circular nas faixas entre os Carros

Bolsas de Estudos no Exterior 2010-2011 Repsol Brasil

Bolsas de Estudos no Exterior 2010-2011 Repsol Brasil

O que é marketing religioso – E como aplicar em 2021

O que é marketing religioso – E como aplicar em 2021

Celulares Apple Preços Onde Comprar

Celulares Apple Preços Onde Comprar