Site para coletar assinaturas pró-impeachment

O site para coletar assinaturas pró-impeachment foi lançado, para a alegria daqueles que são contra o governo de Dilma Rousseff. O “movimento online” foi…

O site para coletar assinaturas pró-impeachment foi lançado, para a alegria daqueles que são contra o governo de Dilma Rousseff. O “movimento online” foi apresentado nessa quinta-feira (10) e marca a abertura de um processo que deseja tirar a atual presidente da república do poder.

Site para coletar assinaturas pró-impeachment. (Foto Ilustrativa)

Nos últimos meses, várias manifestações estão acontecendo pelo Brasil contra o atual governo. As pessoas pedem providências contra a corrupção, soluções para a crise econômica e também o impeachment da presidenta.

O impeachment nada mais é do que um processo que determina o impedimento de um mandato ou a cassação, desde que existam denúncias válidas contra o governante em questão. Em 1992, os brasileiros conseguiram tirar Fernando Collor de Mello da presidência, após uma série de provas criminosas virem a público. Agora, muitos cidadãos e parlamentares da oposição estão querendo tirar o poder das mãos de Dilma e do PT.

Leia mais: Manifestações que marcaram o Brasil: quais foram

Site para coletar assinaturas pró-impeachment

O site já está recebendo assinaturas. (Foto Ilustrativa)

O site pró-impeachment é resultado de uma parceria entre os partidos da oposição. Frentes do PSDB, PPS, DEM, PSC, PMDB, PTB e SD se uniram para lançar uma plataforma online, capaz de viabilizar o pedido de impeachment e receber assinaturas de todo o país.

Como já foi dito anteriormente, o site funciona como um abaixo-assinado, que tem o objetivo de coletar assinaturas de eleitores e parlamentares. No entanto, a sua viabilização depende da aprovação de Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados. Cunha terá em suas mãos o poder de instaurar ou não esse procedimento contra a Dilma.

O evento de lançamento mobilizou várias pessoas. (Foto Ilustrativa)

Você quer fornecer a sua assinatura? Então acesse: www.proimpeachment.com.br.

Saiba mais: Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil no 2º turno das eleições 2015

Evento de lançamento

Os deputados da oposição estão bem mobilizados em prol do site para coletar assinaturas pró-impeachment. Eles participaram do lançamento do projeto no salão verde, aproveitando a oportunidade para fazer severas críticas ao governo no microfone.

De acordo com Carlos Sampaio, líder do PSDB, esse movimento online tem o propósito de convencer outros parlamentares e mostrar a força da opinião popular contra o novo mandato de Dilma. Mendonça Filho, líder do DEM, também reforçou as críticas dizendo que a presidente omitiu a situação do país durante toda a sua campanha.

Muitos brasileiros querem o fim do governo de Dilma. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Entenda as trocas de ministros do governo Dilma

O site para coletar assinaturas pró-impeachment pode até servir para pressionar Eduardo Cunha, mas não garante o fim do mandato de Dilma. Na verdade, tudo dependerá de uma denúncia acompanhada de documentos que comprovem a postura ilegal da presidente. Se o processo de impedimento realmente acontecer, quem assume o governo é o vice Michel Temer. Até o momento, 200 mil pessoas já assinaram o site pró-impeachment. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre política.

 






Top